O temperamento de William Bonner chamou atenção nas redes

Ciro Gomes, primeiro entrevistado na série de entrevista do Jornal Nacional com presidenciáveis, alcançou na noite desta segunda-feira o topo dos trending topics (assuntos em alta) do Twitter mundial, destacou-se a serenidade de Ciro frente a um jornalista nervoso, William Bonner. O âncora do Jornal Nacional também alcançou os trending topics Brasil, para a maioria dos twitteiros, por sua postura hostil e o teor pouco propositivo das perguntas. Além do fato dos entrevistadores terem dominado ao menos 40% do tempo de entrevista.

A postura impassível do candidato que tentava, nas poucas oportunidades concedidas pelos jornalistas, falar sobre suas propostas para o Brasil, aumentou o contraste com o comportamento grosseiro de William Bonner. O que rendeu também bons memes sobre as razões da agressividade de Bonner e o questionamento sobre como será sua conduta quando o entrevistado for o candidato de Michel Temer, o governador Geraldo Alckmin.

O fato é que a forma de condução da entrevista, na qual o candidato mal conseguiu fazer uso da palavra, pode ter sido pouco produtiva para o esclarecimento dos eleitores, mas nos diz muito sobre a imprensa brasileira.

Confira alguns dos tweets sobre a entrevista:

 

Print do tweet da Renata Ventura

Print do tweet do Mauricio Stycer

Print do tweet do Rodrigo Ghedin

Print do tweet da Rosana Hermann

Print do tweet do Teo

Print do tweet do Cidadão Médio

 

Lista de comentários

Deixe uma resposta

oito + sete =