You are currently viewing SEMANA COM CIRO: Ciro Presidente não é mais um sonho

SEMANA COM CIRO: Ciro Presidente não é mais um sonho

  • Post author:
  • Reading time:4 min de Leitura

Texto: Venisse Schossler
Tem militância apavorada nas redes sociais e, felizmente, não é a nossa. As militâncias do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do ex-presidente Lula (PT) têm apresentado comportamento cada vez mais agressivo e descontrolado em relação a Ciro Gomes, pré-candidato à presidência pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT).
Mesmo com seus candidatos estando à frente de Ciro nas dezenas de pesquisas aleatórias, parece que o crescimento do pedetista as tem ameaçado. A ponto do próprio Bolsonaro se manifestar afirmando que as chances de termos Ciro e Lula no segundo só aumentam:

“Deixar claro uma coisa. Vai ser vetado o excesso do que a lei garante. O extra de 2 bilhões será vetado. Espero não apanhar do pessoal aí, como sempre. Se começarem a bater muito, vão escolher no segundo turno Lula ou Ciro”.

Quem conta para Bolsonaro que, além de isso já ser uma certeza, a chance de ele perder para qualquer candidato no segundo turno também só aumenta!?

Canudos, Presente!

A última segunda-feira (26) veio com o segundo capítulo da série “O Brasil Profundo: Canudos, Laboratório de Fake News”. Refúgio de ex-escravos e semiescravos das grandes fazendas, Canudos foi uma terra prometida destruída por fake news. O abandono da população era a mesma, a busca por dignidade também.

O texto narrado por Ciro Gomes mostra muito bem como nossa sorte e a da população de Canudos foram seladas pelo medo da independência do povo. Esse medo é atual, e o crescimento do único candidato que presa pela inteligência e independência de nossa nação também tem tirado o sono dos oponentes e dos vendilhões de nossa pátria.

Pesadelos, Pesquisas e Máscaras que caem

Divertido e coerente, o meme “Os Estágios do Sono” trouxe humor e leveza às redes de Ciro. Lembra a sombra que acompanha aos nada impolutos Lula e Bolsonaro com todos seus indícios de corrupção e prevaricação. Quem não deve não teme. Dorme o sono dos justos quem tem projeto. Lula e Bolsonaro, pelo contrário, não devem dormir bem, mas não só por isso. Tem alguém incomodando e os tirando da zona de conforto.
As pesquisas têm mostrado o crescimento de Ciro e a consolidação de seu nome como opção aos eleitores. Deve ser assustador ver o empenho do candidato do PDT diariamente, através de conteúdo e engajamento. A intenção de votos, mesmo com tanta fake news e agressividade por parte dos lulopetistas e bolsonaristas, só se consolida. E, nesse sentido, os próprios adversários entregam em suas mãos material para se promover.
Lula tem mostrado que não possui mais a ideologia que o transformou no “líder da esquerda”. Lula tem deixado sua militância em maus lençóis. No início da semana passada, Lula afirmou ser contra a taxação de grandes fortunas e heranças. E o fez sem nem corar o rosto.
Esse posicionamento deixou sua militância revoltada e sem saber bem como agir. O fanatismo dos lulopetistas tem sido mais forte que suas ideologias. Essas pessoas, assim como os bolsonaristas, já apresentam comportamento descompensado, agressivo e mal-educado. É muito triste ter que constatar que pessoas de esquerda estejam trocando a defesa de suas ideologias para defender um ícone.
Isto é o que mais diferencia a nossa Turma Boa dessas pessoas. Temos um projeto a defender. Estamos organizados em torno de soluções para nosso país, e não idolatrando e aceitando tudo que vai contra o que defendemos. E, acima de tudo, estamos com Ciro porque sabemos todas suas propostas e elas são condizentes com o nosso nacionalismo e progressismo.
Turma Boa, nós defendemos um projeto, e sigamos assim: dormindo o sono dos justos, dos que defendem um Projeto Nacional de Desenvolvimento.