You are currently viewing Tempos de rebeldia e esperança: David Miranda no PDT

Tempos de rebeldia e esperança: David Miranda no PDT

  • Post author:
  • Reading time:2 min de Leitura

O deputado federal David Miranda recentemente anunciou a saída do PSOL e sua vinda para o PDT. Para tanto, publicou uma carta explicando os motivos de sua decisão. A carta, chamada de “Tempos de mudança” é uma mensagem vívida de rebeldia e esperança. Ideais que hoje orientam o projeto de país que acreditamos.

O ato de rebeldia vem na crítica de David a um identitarismo desprovido de povo, que gira em torno de seus próprios dogmas e “purismos” e se esquece da urgência do Brasil que tem fome. Identitarismo este absorvido pela lógica neoliberal. A rebeldia vem ainda de suas duras palavras a subserviência de parte da esquerda à tentativa petista de hegemonizar o campo da esquerda. E de sua revolta contra a candidatura presidencial baseada em pactos, conchavos e submissão, representada pela alternativa petista. Crítico a “cultura do cancelamento”, David encara, com essas críticas, a própria tentativa de cancelamento que vem para todo aquele que proclama sua independência do lulismo.

“É hora de ter coragem”, diz o texto. E é com coragem que emerge da carta a rebeldia esperançosa de David que, à procura de um lugar para se engajar politicamente em um projeto de desenvolvimento para o país, resgata no PDT, a ascendência de Brizola e seu histórico com a educação. Da qual o próprio parlamentar é “cria”.

É nessa esperança que David Miranda se encontra com o PDT e com Ciro Gomes. E se junta a nós pelo projeto nacional de desenvolvimento, que tem como bases a reforma tributária e a taxação de fortunas, a educação de qualidade e a geração de emprego e renda e, sobretudo, o posicionamento firme em defesa dos mais pobres e a construção de um projeto coletivo de libertação. A necessidade absoluta de um projeto de país é expressa por David é o fundamento da esperança que nos move. Não é possível mais seguir o caminho da pseudo-conciliação que relega nosso povo ao abandono e à pobreza. Revolta e esperança são os novos “tempos de mudança”!

David acolhe a militância espontânea do Ciro, do PND e do trabalhismo. E a julgar pelas reações a sua carta, essa acolhida é recíproca. Bem-vindo, David.