You are currently viewing Entrega da Embraer só se explica com 'propina', afirma Ciro Gomes

Entrega da Embraer só se explica com 'propina', afirma Ciro Gomes

  • Post author:
  • Reading time:2 min de Leitura

Sendo o primeiro entrevistado do programa #Provocações, que estreou na última terça-feira sob o comando de Marcelo Tas, Ciro Gomes respondeu a provocações de Tas por pouco mais de 25 minutos.
Marcelo Tas perguntou, entre outras questões, acerca da opinião de Ciro sobre a ala militar do governo de Jair Bolsonaro.

“Só se explica uma canalhice dessa com propina!”

“É vexaminoso o que estão fazendo. Entregaram a Embraer à Boeing. Isso é um crime que no futuro deve ser apurado. Se, algum dia, eu tiver a chance de governar o Brasil, os canalhas que patrocinaram isso responderão perante a lei. A Embraer acabou de desenvolver um super cargueiro chamado KC-390, acabou de fazer um acordo inédito na história do capitalismo mundial de fazer um caça Gripen com 100% da tecnologia transferida pra cá com a Saab da Suécia. Só nesses dois mercados estamos falando de US$ 30 bilhões de dólares. Venderam a Embraer por 5 bilhões de reais, por valor equivalente ao que se pagou no hotel Copacabana Palace. São uns canalhas! Isso é propina! Só se explica uma canalhice dessa com ‘propina’!”

Assista a íntegra

Você pode assistir à participação completa de Ciro Gomes a seguir: