Ter o “Projeto Nacional” em cada cidade brasileira é possível

Texto: José de Paula Santos

Já pensou se cada prefeito e prefeita do Brasil recebesse um exemplar do livro “Projeto Nacional: o dever da esperança” de Ciro Gomes?

Os mineiros podem agora não só imaginar, mas dizer que cada um dos 853 prefeitos e prefeitas das suas cidades já tem, com eles ou a caminho, um exemplar do livro do Ciro.

 

Mais que um livro, uma proposta viável para mudar o Brasil

Após as eleições de 2018, Ciro Gomes reuniu, no livro, sua análise sobre os problemas brasileiros com o programa atualizado defendido por sua candidatura à Presidência da República. Nele, Ciro explicita a urgente necessidade de o Brasil seguir um Projeto Nacional de Desenvolvimento para superar seus problemas estruturais. Lançado em 2020, o livro foi um sucesso editorial e de crítica, passando muito tempo nas principais listas de obras mais vendidas.

 

A iniciativa mineira

Agora em 2021, o deputado federal Mário Heringer, que é também presidente do Diretório Estadual do PDT de Minas Gerais, tomou a iniciativa de enviar um exemplar do livro de Ciro Gomes para cada prefeito ou prefeita de seu estado. Minas é o estado brasileiro com o maior número de municípios, e o “Projeto Nacional” agora está no gabinete de cada um dos gestores municipais das Gerais.

Vale lembrar que a Todos Com Ciro já realizou ações similares ao entregar exemplares do “Projeto Nacional: o dever da esperança” para alguns influenciadores e entusiastas.

 

Boas ideias são sementes de esperança

E não deve parar em Minas Gerais a divulgação das ideias de Ciro Gomes através de seu livro. Com a iniciativa do deputado Mário Heringer, militantes e parlamentares de outros estados brasileiros já estão se organizando para fazer o mesmo. Um exemplo é a Vakinha iniciada pelo Barbudinho, a ideia é angariar recursos para enviar exemplares da obra aos 497 prefeitos e prefeitas do Rio Grande do Sul.

Conhece alguma outra iniciativa de divulgação das ideias de Ciro Gomes e do PND, comente aqui!