Cidade de Paulista/PE entra na defesa por um Projeto Municipal de Desenvolvimento

As sementes plantadas por Ciro Gomes nas eleições presidenciais de 2018 começam a render frutos. A solidez de seu Projeto Nacional de Desenvolvimento (PND) apresentado à nação, tem servido de motivação para o surgimento de novas ideias voltadas à reconstrução do Brasil.

Alinhado às diretrizes do PND de Ciro Gomes, o Projeto Municipal de Desenvolvimento (PMD) da cidade de Paulista/PE é uma destas iniciativas. O projeto foi elaborado pelo candidato a prefeito da cidade pelo PDT, o professor, biólogo e ambientalista Fábio Barros e promete ser o destaque das eleições municipais em Pernambuco.

“O PMD vai muito além de um programa de governo e é mais que um simples projeto. É uma urgência e um sinal de esperança que nasce em favor dos municípios”, afirmou o candidato.

A ligação entre o PMD de Paulista/PE e o PND é indissociável. Construído diante da necessidade de propor para a cidade um projeto sólido, o PMD buscou no projeto nacional do PDT o direcionamento necessário para atingir seus objetivos. Assim, princípios como a participação democrática, a soberania popular e o desenvolvimento sustentável são largamente defendidos em seu conteúdo.

Subdividido em 12 grandes áreas da administração pública, o PMD produzido na cidade de Paulista/PE busca fazer uma ampla análise de conjuntura e apresentar soluções efetivas, a serem aplicadas ao longo de dez anos. Sua produção deriva de um grande esforço coletivo promovido pelo PDT Nacional, que tem estimulado o debate em torno da construção de projetos de desenvolvimento voltados para os municípios.

Junto com o Projeto Municipal de Desenvolvimento de Paulista/PE, outros já despontam no cenário político como conteúdos propositivos de grande qualidade, a exemplo do PMD apresentado pela cidade de São Caetano do Sul.

Embora recém-construído, o PMD de Paulista/PE, cidade situada no litoral norte pernambucano, já é um documento de significativa relevância para a região. “Paulista é uma cidade marcada historicamente por gestões superficiais, sem ideias, sem comprometimento. O PMD que estamos apresentando para a sociedade é uma alternativa para reverter este quadro.

Ciro Gomes mostrou que é possível apresentar soluções reais para o país, com competência e respeito às pessoas. É sobre este alicerce que se fundamenta o nosso projeto: a urgência da mudança e a certeza de que é preciso apostar na inteligência do nosso povo”, concluiu Fábio Barros.

O Projeto Municipal de Desenvolvimento de Paulista/PE foi lançado nesta terça-feira dia 29 de setembro de 2020 e o seu conteúdo pode ser encontrado acessando ao site fabiobarros.com , página oficial do candidato.

Deixe uma resposta

quinze − doze =