You are currently viewing Ciro Gomes bate 16% e tem a menor rejeição entre os presidenciáveis
ciro gomes e a bandeira do brasil

Ciro Gomes bate 16% e tem a menor rejeição entre os presidenciáveis

  • Post author:
  • Reading time:2 min de Leitura

Uma excelente notícia para todos que tem trabalhado por um novo Projeto Nacional de Desenvolvimento. No dia seguinte à pior aprovação histórica de Bolsonaro, a pesquisa da Exame Ideia, de 25 de junho de 2021, apontou Ciro Gomes com 16% das intenções de voto. Isso consolidou o pré-candidato como alternativa a Bolsonaro e Lula.
A pesquisa desenhou quatro cenários para as eleições presidenciais, sendo que Ciro Gomes ficou com 14%, 16%, 14% e 10% em cada um dos cenários. O resultado é muito promissor, dado que 42% dos entrevistados (na pesquisa espontânea), afirmaram que ainda não tem um candidato para as eleições de 2022.
Além disso, Ciro Gomes também foi o candidato com menor rejeição entre os cinco principais presidenciáveis. Enquanto Bolsonaro e Lula figuram com cerca de 40% de rejeição, Ciro tem apenas 20%. O que indica que 80% dos eleitores poderiam votar nele em 2022.
A mesma pesquisa aponta Jair Bolsonaro com recorde de desaprovação, com 54% de ruim/péssimo e 19% de regular. Totalizando 73% de pessoas insatisfeitas com seu governo. 58% dos entrevistados também disseram que Jair Bolsonaro não merece ser reeleito. O que aponta, de forma cada vez mais clara, para uma possibilidade real de um segundo turno sem Bolsonaro.
Confira a pesquisa aqui.
De qualquer maneira, vale a pena reforçar que as pesquisas são apenas fotografias de um momento. Fundamental é lembrar que cada um de nós tem um papel importante na transformação destes resultados. É o nosso dever seguir construindo o Projeto Nacional de Desenvolvimento e impactar diretamente, não apenas nas pesquisas que virão, mas principalmente no futuro do Brasil, que será decidido no próximo ano.