O papel de todos no Projeto Nacional

A ideia de um novo projeto para o Brasil envolve todos os brasileiros que desejem um futuro melhor para o nosso país. Isso é a base da criação do Projeto Nacional de Desenvolvimento defendido por Ciro Gomes. Um amplo diálogo com os brasileiro que abarque as necessidades de todos. A soma de tudo, para formar um só.

Não à toa Ciro foi discutir e apresentar o PND em uma conversa com a turma do BCharts, um dos principais fóruns de cultura pop do Brasil. 

Durante o papo, ele explicou a necessidade da criação de uma cultura de tolerância no país em torno das questões de gênero, raça e religiosidade. Isso tudo sem perder a perspectiva da inclusão e união em torno de um projeto que garanta educação de alto nível, saúde de qualidade e empregos para todos. 

“A ideia é que cada grupo social brasileiro possa identificar no projeto seu lugar, para as tarefas e para o benefício. (…) Estou propondo que venham fazer comigo”, apontou Ciro Gomes. “Não tenho a menor pretensão de usurpar o ponto de fala de ninguém. Isso eu aprendi, não era assim. Posso ser solidário, mas jamais vou saber o que é preconceito racial”, completou Ciro.

A conversa ainda teve espaço para discussões sobre a política econômica do Brasil, pandemia do novo coronavírus. Confira aqui a entrevista completa: