Nenhuma pesquisa nos desmobilizará!

Temos grandes chances de vitória e nenhuma pesquisa nos desmobilizará! Estamos inaugurando um novo movimento nacionalista e progressista em nossa nação!

Em 1989, Leonel Brizola se manteve em segundo lugar nas pesquisas com certa folga até a véspera da eleição, quando, conforme os dias finais se aproximavam, disputou voto a voto com o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva a vaga no segundo turno para enfrentar o também ex-presidente Fernando Collor de Melo.

Em 2014, a candidata Marina Silva ocupou a segunda posição de qualquer pesquisa de intenção de voto até a última semana da campanha, quando sofreu uma queda e foi derrotada pelo candidato Aécio Neves e pela ex-presidenta Dilma Rousseff, que disputaram o segundo turno.

Hoje, acompanhamos fortes oscilações nas projeções de cenários eleitorais para 2018. Não poderia ser diferente: pesquisas exercem, muitas vezes, a função de tentar pautar o debate político nacional.

Ciro Gomes vem pontuando muito bem nas últimas semanas, mas precisamos sempre lembrar que pesquisa é um retrato do momento e a vida é filme.

Portanto, nenhuma pesquisa influenciará nossa mobilização política. Afinal de contas, Ciro Gomes é o único candidato capaz de derrotar todos os adversários possíveis em cenários de segundo turno.

É o único candidato capaz de vencer, unir o Brasil e reinaugurar os polos democráticos de forma adequada, encerrando o período de ódio mesquinho em que nos inserimos. Isso fica claro especialmente quando percebemos sua rejeição, uma das mais baixas.

A pesquisa mais recente, do Ibope, dá a Jair Bolsonaro 28% de intenções de voto, a Fernando Haddad 19% e a Ciro Gomes a manutenção de seus índices: 11%. O fato de Ciro não cair é muito positivo.

Além desses resultados, é importante ressaltar: Jair tem 42% de rejeição, Fernando tem 29% e Ciro tem 19%. É a menor das rejeições.

Até hoje, Ciro é o único a ter percentuais maiores que os de todos os candidatos que poderia enfrentar em todas as pesquisas que simulam segundo turno.

Continuaremos nossa luta! Nossa bandinha continuará tocando e procurando um caminho pacífico e transformador para o Brasil.

Em todos os espaços que você ocupar, seja virtual ou físico, exponha seu apoio. Nas redes sociais, utilize fotos de apoio a Ciro Gomes; nas ruas, utilize adesivos, sua voz ou improvise fazendo seu próprio material, como o que temos disponível em nossa página! Em seu emprego, faculdade, curso, em seus espaços de lazer, leve o nome de Ciro Gomes e as ideias compositoras do Projeto Nacional! Conecte-se a outros mobilizadores e mobilizadoras da sua região pela Central de Mobilização! Lá, temos ainda mais material!

Já superamos grande barreiras apresentadas até aqui e chegamos a números excelentes! Estamos mantendo as intenções de voto em Ciro estáveis!

Até a vitória!

 

Lista de comentários

  • Michele Salomé Araújo 18 / 09 / 2018 Reply

    #EuAcredito!

  • Ana Lindomar 19 / 09 / 2018 Reply

    Quero muito que Ciro consiga. Faço campanha diariamente na universidade e já angariei muitos votos pra ele. Não vou me desmotivar por essas pesquisas. Vamos conseguir. É Ciro12.

Deixe uma resposta

quatro × 4 =