Marianna Dias, presidente da UNE, comparece ao encontro da Plataforma Todos Com Ciro


 
O encontro dos mobilizadores da sociedade civil independente com Ciro Gomes ontem, 07/03, em Brasília, também foi marcado pela presença da União Nacional dos Estudantes (UNE), na pessoa de sua presidente, Marianna Dias.

Marianna falou sobre a importância de um novo Projeto Nacional para o país, que tem “uma elite traidora e abobalhada diante dos falsos encantos do capitalismo norte-americano”. A presidente da UNE apontou que a “indústria nacional tem sido destruída em nome da moral e dos bons costumes” e disse que o Brasil “vive uma nova fase de complexo de vira lata, de achar que o país não pode dar certo”.

Diante desse quadro dramático do nosso país e das eleições que se aproximam, Marianna falou da preocupação com a democracia e o papel da UNE: “É por isso que eu estou aqui. Por conta da necessidade de compreender que a soberania do voto popular precisa ser um fio de esperança para o futuro do nosso país. E, apesar da União Nacional dos Estudantes, que é a entidade que eu presido (histórica, de 80 anos) e que sobreviveu a muitas fases da história do nosso país, não apoiar nenhuma candidatura à Presidência da República até então, nós vamos prestigiar todas as candidaturas que fazem parte do campo democrático, popular, de esquerda, e progressista do nosso país.”

A presidente da UNE, principal entidade representativa estudantil do país, terminou sua intervenção dizendo: “Se todos estão com Ciro, a UNE está com todos que clamam por democracia e por desenvolvimento“, e foi aplaudida pela plateia e por Ciro Gomes que deu um abraço em Marianna após sua fala.

Ciro, no início de sua palestra, agradeceu a presença e as palavras da presidente da UNE dizendo: “Marianna tem uma coisa delicadíssima que é presidir a União Nacional dos Estudantes, na qual todas as correntes estão presentes. E ainda assim, ela comete a gentileza, impulsionada inclusive por sentimentos que não estão sendo bem claramente percebidos pela média dos políticos, de compreender a necessidade de mantermos pontes sólidas, diálogos fraternos e confiáveis, de todas as forças do campo nacional, popular e progressista do Brasil. Muito obrigado, Marianna, pela sua lucidez”.

Em seguida, Ciro ainda citou Manuela D’ávila, pré-candidata à presidente pelo PCdoB: “Nós, brasileiros, precisamos homenagear, prestar atenção, respeitar, e dar uma efusiva boas-vindas ao debate nacional desta figura extraordinária que o PCdoB vai apresentar como candidata à Presidência da República, nossa querida Manuela”.

A íntegra do evento pode ser conferida na página da plataforma #TodosComCiro no Facebook: https://www.facebook.com/todoscomcirogomes/

Deixe uma resposta

4 × cinco =