Lula espera visita de Ciro Gomes

Há alguns dias, logo após a prisão do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, Ciro Gomes e outras lideranças pedetistas, como Carlos Lupi e André Figueiredo, declararam seu interesse de visitar o petista em Curitiba. Com isso, foi exigido da defesa de Lula que “provasse o grau de amizade” entre as partes.

Hoje, a defesa de Lula encaminhou uma lista citando a relação amistosa entre ele e dez pessoas que gostariam de visitá-lo e afirmou que Lula não se opõe a tais visitas, registrando ainda por escrito na mesma ocasião a vontade que o petista tem de ver os compositores da lista, que conta com nomes como Ciro Gomes, Carlos Lupi, Eduardo Suplicy e Marianna Dias, além de mais seis lideranças estudantis ou políticas.

Ciro afirmou, noutra ocasião em que foi indagado, que não vai para falar de política com Lula, e sim como um velho camarada de lutas de mais de 30 anos.

Lula tem recebido familiares e advogados periodicamente, apesar de algumas de suas visitas terem sido rejeitadas pela juíza federal Carolina Lebbos. A Lei de execução penal determina que presos podem receber visitas do cônjuge, de parentes ou de amigos em dias determinados. Portanto, a tendência é de que Ciro tenha um encontro com Lula em breve.
 

Deixe uma resposta

doze + catorze =