A grande confusão de Jair Bolsonaro prenunciada por Ciro Gomes

No início de abril de 2018, Ciro Gomes participou do Brazil Conferece at Harvard & MIT.  Em sua fala, Ciro alertou para uma grande confusão que se avizinhava do governo Bolsonaro.

Há uma semana, o próprio presidente previa uma “tsunami” que se aproximava de seu governo.

Confira a fala de Ciro na época.

Uma grande confusão

“A economia política brasileira organicamente precisa do Estado. E aconteceu o seguinte: os produtores de leite do sul do Brasil: tudo “reaça”. Ultraconservadores, Bolsonaro 99,8%. E a política do Bolsonaro anunciada pelo Paulo Guedes pra ninguém entender é que subsídio é uma perversão, que o mercado é global e que devemos praticar eficiência e, portanto, o leite subsidiado da Europa tinha um antidumping no Brasil que eles vão lá e revogam. Aí o leite subsidiado da Europa entra e destrói a renda de 400.000 famílias que dependem da ordenha de gado. Sem crise de abastecimento, sem problema de preço, sem nada.

Quem foi que pediu pra gente tratar do assunto de embaixada do Brasil saindo de Tel Aviv pra Jerusalém? Onde está essa discussão? Sou velho político. Já fui na comunidade judia, trabalhava com patrão judeu, NINGUÉM colocou isso. A não ser os acordos clandestinos com o sionismo radical e essa vassalagem vergonhosa ao Trump. Vergonhosa! Coisa nojenta! O filho do Bolsonaro só faltou voar na braguilha do Trump! Perdemos mercado! As exportações do sul caíram 48%! E os preços caíram 32%.

Resultado prático: o governo Bolsonaro está na antecedência de uma grande confusão.  Estamos na eminência de uma grande confusão. É o que vem por aí.”

Assista à fala de Ciro

Abaixo, você acompanha a fala completa de Ciro Gomes sobre a eminência de uma grande confusão.

Deixe uma resposta

17 − quatro =