You are currently viewing Eventos marcantes em São Paulo capital

Eventos marcantes em São Paulo capital

  • Post author:
  • Reading time:2 min de Leitura

Eventos marcantes em São Paulo capital
Grajaú, Sábado.

Ciro Gomes participou neste final de semana de dois eventos marcantes na Grande São Paulo: em Grajaú e Pinheiros. No sábado, 13/07/19, Ciro compareceu na ocupação Esperança, no Grajaú, a convite de líderes comunitários como Lúcio Maciel.
É o segundo evento envolvendo o ex-governador na periferia de São Paulo em menos de um mês. Na segunda, 24/06/09, participou de uma roda de conversa com moradores de Heliópolis, na Igreja “O Brasil para Cristo”, a convite do pastor José Reis.
Isso é significativo, porque, para a grande maioria dos moradores dessas comunidades, é a primeira vez que tem contato pessoal com Ciro, inclusive podendo expor dúvidas, críticas e comentários.
O principal tema de ambos os encontros foi a Reforma da Previdência: quais direitos estão sendo ameaçados; o que é verdade e o que é mentira na propaganda do governo. O ex-ministro explicou como alguns apresentadores de TV são pagos para falar bem da Reforma, desconstruindo também o discurso de Bolsonaro e Guedes de que a medida vai cortar privilégios e gerar empregos.
Ciro está empenhado em uma tarefa fundamental: expor de maneira acessível assuntos que são feitos para confundir o povo, o principal afetado. Só dessa forma é possível aglutinar o movimento trabalhista e mobilizar mais pessoas para luta.
Eventos marcantes em São Paulo capital
Domingo, em Pinheiros

Já no domingo, 14/07/19, no bar Tamarineira, Ciro conduziu uma conversa descontraída sobre cultura, o “bem viver”, consumo responsável, meio ambiente, e um modelo produtivo que respeite os trabalhadores. Ciro ressaltou a importância da cultura para o país, sobretudo no momento difícil que vivemos, com o atual desmonte da pasta.
As iniciativas foram organizadas pelo Diretório Municipal do PDT de São Paulo, que se diz empenhado na reestruturação do partido, a partir das bases sociais.
 
 
Hoje, 15/07/19, às 19h, Ciro dará a aula de abertura da Escola de Candidatos do PDT, na Rua Genebra, 25, Centro (próximo à Câmara Municipal), em São Paulo capital.
*contribuições de Felipe Augusto e Anderson Santos