Ciro diz que acionará Tribunal Internacional e Bolsonaro recua

Em anúncio realizado no twitter, Ciro Gomes afirmou que vai levar Bolsonaro ao Tribunal de Haia – Tribunal Internacional de Justiça – para que ele responda por crimes contra a humanidade.

A acusação de genocídio acontece no momento em que o presidente Jair Bolsonaro propõe gastar dinheiro com publicidade em uma campanha nacional na qual as pessoas são convocadas a voltarem às ruas e a praticarem um suposto “isolamento vertical”, negligenciando os riscos da doença para a população. Tudo isso sem nenhuma proposta de política governamental e ignorando as diretrizes propostas pelo próprio Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde.

Ciro publicou o seguinte em seu perfil:
“O mundo inteiro está chocado com o que Bolsonaro está fazendo. Vamos levar ele a responder pelo que está fazendo no Tribunal de Haia (Tribunal Internacional de Justiça) como genocida, por crime contra a humanidade!”

Logo após ao anúncio, na manhã de ontem, o Governo Federal recuou da campanha #OBrasilNãoPodeParar e apagou todas as postagens feitas nas redes sociais com o tema.