You are currently viewing Ciro Gomes no Jornal Nacional: um temperamento a serviço do Brasil

Ciro Gomes no Jornal Nacional: um temperamento a serviço do Brasil

  • Post author:
  • Reading time:2 min de Leitura

Há 16 anos, Ciro Gomes participava como primeiro convidado da série presidenciáveis do Jornal Nacional, em sua segunda candidatura à presidência da República. Dessa entrevista de 2002, que teve apenas 10 minutos de duração, chama atenção algumas coisas como, infelizmente, o desastroso quadro estrutural do país e sua similaridade com o de hoje, como a grande massa de desempregados (na época em 11 milhões), a explosão de violência urbana e o encolhimento dos salários. E, apesar disso, os entrevistadores Fátima Bernardes e William Bonner usaram as duas primeiras das sete perguntas que fizeram para questionar Ciro sobre o suposto problema do “temperamento”.
No mais, destaca-se o desempenho de Ciro e a defesa, consistente e coerente nesses quase 20 anos, de um projeto nacional de desenvolvimento, preocupado em dar ao país uma estratégia de crescimento econômico, enfrentar a especulação financeira (que piorou com a cartelização bancária dos últimos 15 anos) e melhorar a eficácia do estado para oferecer a população serviços de qualidade. Pensado sempre a partir da perspectiva de um projeto, ou seja, com modelos, metas e estratégias.
Em 2018, tanto Ciro quanto seu projeto amadureceram de forma coerente e poderão ser apresentados novamente no jornal televisivo com maior audiência no país, e esperamos que as questões sobre o temperamento já tenham sido sanadas, para podermos discutir o país. Por isso, é importante convidar todos para assistirem!
Anotem!
Ciro Gomes hoje, 27 de agosto, no Jornal Nacional às 20:30H!
E também hoje, na Globo News, no J10, às 22H!
Veja nosso vídeo sobre a última participação de Ciro Gomes no Jornal Nacional. Tem também link para BAIXAR AQUI.