Em meio à falta de liderança no país, Ciro Gomes alcança assuntos mais falados no mundo pelo Twitter

Ciro Gomes concedeu entrevista nesta segunda-feira (28/05) ao programa Roda Viva, ao vivo em rede nacional pela TV Cultura, e a repercussão de sua participação foi grande, chegando a alcançar os assuntos mais falados no mundo, segundo o Twitter.

Um dos mais tradicionais programas de entrevista da televisão brasileira (que já contou com diferentes inclinações políticas e editoriais), o Roda Viva já recebeu Ciro Gomes em outros 6 momentos para entrevistas que até hoje são acessadas e assistidas por milhares de pessoas pela web – para conferir os números, basta procurar pelas edições do programa com Ciro em plataformas como o YouTube, por exemplo.

Ao final da entrevista, entre os assuntos mais tratados no momento no Twitter em todo o mundo (Trending Topics mundiais), o Roda Viva ocupava a 4ª. posição, seguido por Ciro, na 5ª. colocação (como mostra a imagem abaixo).

 

Somando os números de tweets, o programa e seu entrevistado da noite alcançaram, apenas nesta rede social, mais de 51.400 menções. Considerando-se outras plataformas, a repercussão foi ainda mais intensa.

A discussão sobre as eleições de outubro se intensificam e, ao mesmo tempo, aumenta entre a população a desconfiança sobre o que seriam capazes de fazer aqueles que temem as eleições diretas e democráticas, única saída para o caos atual em que o país se encontra.

Dados que podem ser acessados por quaisquer usuários da web mostram que a entrevista de Ciro Gomes ao programa ontem obteve a maior repercussão na comparação aos demais pré-candidatos entrevistados pelo Roda Viva.

Por exemplo, em audiência à entrevista online transmitida pelo Facebook, a edição de ontem com Ciro Gomes já conta com 703.000 visualizações, na transmissão por vídeo que está apenas há poucas horas no ar. Esses números ficam na frente das edições anteriores com Guilherme Boulos (que, mesmo com 22 dias no ar, soma 534.000 visualizações) e com Marina Silva (vídeo há 30 dias no ar que soma 184.000 visualizações), por exemplo.

Surpreende, em meio a esse contexto, o alcance e a repercussão positiva da entrevista de Ciro Gomes ao programa Roda Viva, mostrando que o país anseia entrar em contato com ideias para as questões que afetam o povo e que a população está disposta a dar visibilidade àqueles que se propõe ao debate.
 

Lista de comentários

  • LUIZ PINHEIRO BARBOSA NETO 29 / 05 / 2018 Reply

    Muito boa. É o meu pré-candidato.

  • Bernardo Luiz Cordeiro 29 / 05 / 2018 Reply

    “Agora é CIRO 12 , porrrr” !!!!!

Deixe uma resposta

4 − 2 =