You are currently viewing “Vale morrer?” Bolsonaro e Mourão: uma escolha muito difícil

“Vale morrer?” Bolsonaro e Mourão: uma escolha muito difícil

  • Post author:
  • Reading time:2 min de Leitura

Esta semana, em entrevista a Fabio Porchat, Ciro Gomes avaliou as condições para que Jair Bolsonaro complete o mandato. Na avaliação de Ciro, o já desastrado governo Bolsonaro, que manteve o país na recessão e no desemprego no último um ano e meio, está mostrando sua pior face no enfrentamento do coronavírus. A situação extremamente preocupante é agravada dia-a-dia pelo próprio presidente que, nas palavras de Ciro, “arruma uma crise política semana sim e semana também”.
O negacionismo de Bolsonaro sobre a seriedade da pandemia, chamada pelo presidente de “gripezinha” e o deboche da morte de milhares de brasileiros com declarações com a do “e daí?” parece que, muito velozmente, vai agravar a crise política e dar fim ao governo Bolsonaro.
Perguntado por Porchat sobre a possibilidade do vice-presidente, o general Hamilton Mourão, assumir o cargo, Ciro respondeu com uma brincadeira que sempre faz quando as opções são muito ruins: “Vale morrer?”. Apesar da escolha muito difícil, Ciro acredita que se eventualmente Mourão chegar à presidência, vai saber discernir as razões do colapso de Bolsonaro e empreender uma uma política menos ruinosa.
Nas palavras de Ciro: “Mas eu duvido que alguém possa ser pior que o Bolsonaro, especialmente entendendo por que ele terá saído. Se ele assumir, ele terá visto o que aconteceu e vai ver que é preciso restaurar as conexões com a sociedade brasileira.”
A nós, só resta esperar que o desastre Bolsonaro não custe mais tanto ao país. A entrevista está disponível no canal de Fabio Porchat no YouTube, confira!