You are currently viewing Ciro para Moro: país não funciona com presidente que não entende nada de economia

Ciro para Moro: país não funciona com presidente que não entende nada de economia

  • Post author:
  • Reading time:2 min de Leitura

Ciro Gomes comentou o artigo de Affonso Celso Pastore para Folha de S. Paulo, “Veja as bases para um programa de governo de Sergio Moro”, e destacou alguns pontos. Primeiramente a falta de preparo de Moro, que não consegue, em nenhuma de suas entrevistas, detalhar seu plano econômico. Sobre isso, Ciro lembra o caso de Bolsonaro, que vivia com seu “Posto Ipiranga” pra lá e pra cá e admitindo não entender nada de economia e o resultado disso: uma grande crise econômica. Ciro criticou também a proposta de Pastore que, a despeito das “boas intenções”, faz parte do mesmo modelo econômico que há mais de vinte anos impera no país.

Nas suas redes sociais, Ciro escreveu:
“Só há um alívio para quem ler o artigo que Pastore escreveu por Moro na Folha: é saber que os brasileiros, que já sofrem as agruras do Posto Ipiranga de Bolsonaro, não vão colocar um velho

Posto Texaco ou Atlantic em seu lugar.
O Brasil já aprendeu que um país não funciona com um presidente que não entende nada de economia e tem que comer na mão de professores submetidos a interesses da velha escola de banqueiros sanguessugas.

Não adianta, também, como faz Pastore, vir com uma panela cheia de “boas intenções”, mas que oferece a mesma receita – com um ou outro tempero diferente – do mesmo modelo que faliu o Brasil.”