A criatividade da Turma Boa

A luta política diária não é fácil. De vez em quando o clima fica quente e a Turma Boa, como ficou conhecida nas redes sociais o grupo que apoia Ciro Gomes e defende o Projeto Nacional de Desenvolvimento, nunca deixa de estar presente em todos os momentos.

E a presença é sempre com muita criatividade e inteligência. São inúmeros os perfis nas mais diversas redes sociais que ecoam a voz de Ciro e suas propostas para o Brasil, mostrando que é possível fazer política – com críticas assertivas inclusive – sem recorrer à disseminação de ódio nas redes, ressoando um trabalho que vem sendo feito desde o processo eleitoral de 2018.

A CiroFlix, por exemplo, faz um valoroso trabalho de divulgação de vídeos curtos com recortes temáticos específicos extraídos das mais diversas palestras proferidas por Ciro Gomes ao longo dos anos recentes. Uma verdadeira joia, como gosta de dizer o próprio Ciro.

Um dos mais recentes é o Cironário, o Dicionário do Ciro. Explicando os termos que constantemente ele usa em suas falas, a galera vai em conceitos como trabalhismo e plutocracia, resume o PND.

A Galeria Ciro Gomes resgata registros fotográficos históricos das quatro décadas de vida pública, assim como imagens mais recentes. São tantos perfis que fica até difícil de listar!

A militância não deixa também o bom humor de lado. Recentemente viralizou uma publicação feita no Twitter (https://twitter.com/acssf_/status/1272588731476848642) comparando fotos de Ciro com imagens do personagem Pingu. 

Um exemplo de militância bem humorada é certamente o Cartum no Toco. Os desenhos de Ciro em quadrinhos chamam a atenção para as propostas e ideias, sempre com um toque de gracejo.

E outro que perfil que faz sucesso é o “Todo dia um vice pro Ciro”, que já colocou desde nomes como Caetano Veloso, Pedro Cardoso e Marcelo Adnet, diversos políticos, economistas e até o Seu Joanilo, cearense conhecido na militância do PND por seus discursos em defesa de Ciro, na posição de candidato a vice-presidente.

E, por  fim, não podemos de mencionar a Plataforma Todos Com Ciro. Ainda que seja uma iniciativa cujo principal foco é a atuação offline, ela tem como princípios “não insultar, agredir ou ofender indivíduos e/ou grupos políticos” (https://todoscomciro.com/faq#Nao-Fazemos).

Com muita capacidade de inventar, a militância da Turma Boa a cada dia vai conquistando mais espaço, cooperando com a trilha da mudança para um novo Brasil com um Projeto Nacional de Desenvolvimento.