Ciro Gomes vence em todos os cenários de segundo turno!

A nova pesquisa Datafolha confirma a tendência prenunciada nas últimas semanas: Ciro Gomes, além de ser o candidato que mais cresce, é o que melhor se sai em todos os cenários de segundo turno!

Tendo a vaga, derrota todos os demais candidatos, com a maior margem sobre Fernando Haddad, do PT. Cheque abaixo as simulações:

Projeçoẽs de segundo turno

Contra Jair Bolsonaro (PSL), Ciro Gomes (PDT) pontua 45% contra 38% do deputado federal.

Contra Geraldo Alckmin (PSDB), Ciro Gomes (PDT) pontua 44% contra 34% do governador de São Paulo.

Contra Marina Silva (REDE), Ciro Gomes (PDT) pontua 40% contra 32% da ex-senadora.

Contra Fernando Haddad (PT), Ciro Gomes (PDT) tem sua maior performance em um segundo turno, tendo 45% contra 27% do ex-prefeito, escancarando o sentimento antipetista que assombra a população.

Já para o primeiro turno, Ciro Gomes fica em 2° com 13%, empatado com Fernando Haddad e atrás de Jair Bolsonaro, que tem 26% até agora.

Os dados são da pesquisa Datafolha dessa sexta-feira e mais alguns deles podem ser analisados aqui.

 

One Comments

  • Mauro Martins Gentil 15 / 09 / 2018 Reply

    Já votei duas vezes em Ciro Gomes para Presidente. Gostaria muito de vê-lo como Presidente do Brasil. Apesar de ter Bolsonaro a frente e Haddad talvez o ultrapasse. Acho que não deve atacá-los, mesmo assim. Deve demonstrar o que é: o candidato melhor preparado, com planos definidos e esclarecidos antes da eleição, o que nenhum dos outros fazem, para conquistar votos de indecisos. Como diz: “Se eleito, passo eu e minhas ideias”.Surpreender a cada sabatina ou debate com um projeto novo como o do SPC, que o fez subir na pesquisa. A tendência de Bolsonaro é perder votos, depois da comoção do atentado, e até por ser como Ciro diz: um Boçal. Quanto ao Haddad, o eleitor mais esclarecido que até gosta do Lula, ao mesmo tempo, sabe que vários políticos do PT estão presos e na hora do voto vão votar no Ciro que é honesto. O Haddad será massacrado em debates e sabatinas, Bolsonaro não estará presente. Deixe outros atacarem. Mostre-se como preparado, honesto, com um projeto de país e transmita segurança para o povo com frases: “Eu vou zerar o deficit em 2 anos(sempre explicando as palavras mais difíceis para as pessoas mais simples)” “Eu vou fazer rico pagar imposto” “Eu vou fazer dono de jatinho e iate pagar imposto, Você paga IPVA de seu carro, não vou deixá-los livre de imposto anual e bem salgado” ” “Prometo fazer de tudo para que a sua vida melhore a partir de 1º de janeiro de 2019”. A cordialidade com Adversários é essencial: com Marina, dizer que apesar de discordar em tudo que é amigo do Alckmin e do Meirelles, que tem apreço pelo Haddad. Um segundo turno com Bolsonaro estará ganho. Boa sorte Ciro. Que Deus o ilumine e dê forças para mudar este País, que o Brasil para de ser o País do Futuro que nunca chega.

Deixe uma resposta

14 − 9 =