Ciro Gomes sintetiza Brasil soberano e corajoso, diz Lupi

Acontece neste momento a convenção nacional do PDT, em Brasília, que está oficializando a candidatura de Ciro Gomes à presidência do Brasil.

O presidente do partido, Carlos Lupi, destacou que a candidatura de Ciro Gomes sintetiza o Brasil soberano e corajoso. Ao falar, Lupi mencionou ainda que Ciro Gomes já está conseguindo feito inédito no Brasil até aqui: fazer o país discutir sua economia e fazer a população perceber que a política tem que ser um debate de ideias.

Nos últimos dois anos, Ciro Gomes esteve em centenas de eventos em universidades, associações, entidades de categorias profissionais, com movimentos sociais e lideranças progressistas e chegou a debater pontos de um projeto de país até mesmo com lideranças do chamado “centrão” para buscar um entendimento ao futuro contra a gravidade do momento atual.

O centro de suas discussões foi a necessidade de implantar no país um novo Projeto Nacional de Desenvolvimento. Ao construir uma corrente de opinião sobre isso, Ciro conseguiu também retirar da caixa verdades que a plutocracia brasileira tentava manter ocultas, como o escândalo distributivo do orçamento voltado para gastos com a dívida pública brasileira em detrimento dos investimentos e das despesas correntes com saúde, educação, por exemplo.

Em sua fala, Lupi deixou claro que Ciro Gomes e o PDT estão com a candidatura atual sintetizando e levando adiante a herança simbólica dos governos de Vargas, Jango e de Leonel Brizola, neste momento em que o Brasil precisa de uma alternativa real contra os ataques às bases da nação. Lupi disse ainda que “a candidatura de Ciro é irreversível e para vencer“.

 

Deixe uma resposta

4 × quatro =