Ciro Gomes dá o roteiro de seu novo livro

O novo livro de Ciro Gomes já é um sucesso ainda na fase de pré-venda. Em menos de uma semana disponível para reserva, Projeto Nacional: o dever da esperança já foi para o topo da lista de mais vendidos da Amazon.

Para quem está com a curiosidade de saber mais sobre os temas ou ainda não se decidiu por comprar o livro, o próprio Ciro Gomes postou um vídeo em suas redes sociais com um breve roteiro sobre o que trata na publicação.

Clique aqui e compre o livro publicado pela editora Leya!

 

“Começa falando de felicidade e essa busca vã da felicidade no consumo, que é uma troca geracional que aconteceu e que isso predispõe o mundo à infelicidade. A partir daí eu reflito sobre a questão nacional x globalismo, tentando examinar a questão nacional sem xenofobia. Tudo bastante interessante, do meu ponto de vista. Acabei tendo coragem de frequentar o limite das incompreensões, mas para refletir. Como é um livro, dá para explicar, elaborar, citar. Depois eu mergulho em coisas pragmáticas. Como é que se desenharia um projeto nacional no Brasil? Eu falo uma coisa que você simplesmente não ler. Por exemplo, uma reforma da previdência com detalhes, como é que se faria; uma reforma tributária, quais são os elementos, quanto arrecadaria. Uma coisa meio chata, mais técnica, mas tá ali embutida nesse contexto de construção de um projeto nacional integrado ao mundo. Depois eu volto para a questão do Brasil no estrangeiro, o Brasil e relação internacional, a relação específica com os Estados Unidos. E termina com um manifesto bastante esperançoso.”