You are currently viewing Ciro Gomes cai nas graças da internet: memes e militância

Ciro Gomes cai nas graças da internet: memes e militância

  • Post author:
  • Reading time:2 min de Leitura

Desde a última pesquisa Ibope, divulgada na quarta-feira passada (05/09), a presença de Ciro Gomes nas redes sociais se exponenciou. O candidato, em segundo lugar nas intenções de voto, tem diferentes modos de inserções nas redes, desde as mais sérias, que destacam seu preparo, como as que monopolizaram as menções nos tweets sobre o debate da Tv Gazeta (Ciro teve 48% do total de referências) aos famosos memes.
Veja os níveis de engajamento durante o debate na TV Gazeta:

Os memes com Ciro tomaram o grupo de umas das maiores páginas de memes do Facebook, o Site dos Menes. Os “menes”, que tem sua graça justamente na baixa qualidade da piada, são em sua maioria trocadilhos com o nome do candidato e/ou sua proposta do SPCiro:
Ciro Gomes grupo site dos menes facebook
A criatividade e a malícia do brasileiro deram origem ao “Ciro sex symbol“, o meme dos(as) apaixonados(as) pelo Ciro também ganhou as páginas! A conta “O Ciro é bonito” do Twitter, entre outras imagens, tem feito wallpapers românticos para seus seguidores. E, no Facebook, a página “Loucas pelo Ciro” tem feito sucesso na mesma linha.
Ciro Gomes Aquele Sorriso
Além disso, há as “polêmicas” que envolvem Ciro nas redes sociais, como o vídeo de 2015, que foi resgatado e deu origem a uma controvérsia: Ciro teria dito “Beyoncé” ou “A, B ou C”!?
Veja o vídeo e opine:

 
Na era da internet e na campanha mais virtual da história do Brasil a reta final das eleições ainda nos reservará uma manancial inesgotável de memes que, além de divertir, mostram o crescente alcance de Ciro Gomes e de suas ideias entre os brasileiros e servem de meio para a militância do candidato expressar seu apoio.
Link para página Loucas pelo Ciro: https://www.facebook.com/loucaspelociro/
Link para O Ciro é bonito: https://twitter.com/cirosugarpainho
Link para o Site dos Menes: https://www.facebook.com/groups/sitedosmenes/?source_id=429237847118605