Perguntado por Ciro Gomes, Geraldo Alckmin defende o legado de Temer

No primeiro bloco do Debate Presidencial da Band, todos os candidatos foram perguntados sobre a questão selecionada pelos leitores do jornal Metro (coorganizador do debate): como fazer, em qual prazo e com quais recursos se irá gerar empregos no Brasil.

A resposta de Ciro Gomes condensou, em seu 1 minuto e meio de resposta, alguns de seus pricipais tópicos de seu discurso. Para Ciro é necessário primeiramente consertar os motores do desenvolvimento: recuperar o crédito das famílias (são 63 milhões de brasileiros com nome negativado), resgatar o crédito empresarial (são 2 trilhões em dívidas) com a descartelização dos bancos e a retomada da construção civil, que gera empregos imediatos.

No tópico seguinte, as perguntas eram livres e Ciro escolheu o governador Geraldo Alckmin como oponente. Ciro confrontou Alckmin com o apoio de seu partido à selvagem reforma trabalhista feita pelo governo Temer, que inseriu insegurança jurídica no mundo do trabalho e fragilizou a condição do trabalhador brasileiro.

Alckmin defendeu o legado de Temer e apoiou a reforma que foi feita, mesmo quando confrontado por Ciro que o maior custo de hora trabalhada do mundo é o da Alemanha, que tem uma economia forte e competitiva. Para Ciro, é preciso defender o mundo do trabalho e prezar por sua segurança, fator primordial no desenvolvimento econômico das nações.

 

One Comments

  • LUIS PAULO SPANLENZA PAVAN 10 / 08 / 2018 Reply

    O debate de ontem foi para se dar tempo a Alckimin para expor suas ideias.
    Nitidamente Ciro Gomes foi praticamente isolado, ou estavam com medo de que expusesse suas ideias, ou não teriam competência para refutá-las.
    Ciro Gomes somente falou quando não poderiam deixar de perguntar a ele devido as regras impostas.

Deixe uma resposta

cinco × três =