Ciro Gomes: “desigualdade é o maior dos problemas brasileiros”

Não há como se pensar o futuro do Brasil sem um plano de desenvolvimento, sob a coordenação de um Estado forte e do tamanho correto. E essa musculatura do Estado passa por uma mudança no sistema de tributos do Brasil, que hoje é um dos mais injustos do mundo.

O tema foi abordado com profundidade por Ciro Gomes em texto publicado no Canal My News nesta quarta-feira (9). O pedetista fez uma análise sobre o modelo de cobrança de impostos no país, que hoje cobra mais de quem ganha menos por meio do consumo de produtos e bem menos do que deveria dos maiores salários, rendas e patrimônios.

Em seu artigo, Ciro destaca a “desigualdade é o maior dos problemas brasileiros”, ressaltando o papel central do Estado “como organizador e indutor da atividade econômica o Brasil” para promover o desenvolvimento justo, com vistas a diminuir uma das maiores desigualdades de renda do mundo.

E para isso é necessário preparação, planejamento e ação, não apenas retórica. O Brasil, como Ciro deixa claro, necessita de um Plano Nacional de Desenvolvimento para sair da tragédia econômica que atinge o país e seus moradores.

“Portanto, falta uma coisa muito básica no discurso da maioria da esquerda e mesmo dos liberais que acham que alguma coisa deve ser feita para diminuir a desigualdade brasileira. Falta um projeto capitaneado pelo Estado para o desenvolvimento do país.”, conclui Ciro.

Para acessar o artigo completo, clique aqui.

Deixe uma resposta

sete + dez =