You are currently viewing Ciro é o candidato que mais cresce, indica a nova pesquisa Ibope!

Ciro é o candidato que mais cresce, indica a nova pesquisa Ibope!

  • Post author:
  • Reading time:2 min de Leitura

A pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (05/09) mostra que Ciro Gomes obteve o maior crescimento entre todos os candidatos.
Em pesquisa realizada entre os dias 17-19 de agosto, Ciro apresentava 9% das intenções de voto e, neste momento, aparece agora com 12%. O candidato pedetista está agora em segundo lugar nas intenções de voto, segundo o levantamento. Jair Bolsonaro, de acordo com o Ibope, recebeu 22% das intenções de voto na pesquisa. Os levantamentos parecem indicar também a estagnação de Marina Silva (12% em ambas as pesquisas), indicando que Ciro Gomes provavelmente já ultrapassou a candidata em intenção de votos.

Pesquisa Ibope divulgada em 05/09.

Entre os candidatos, Ciro Gomes foi o único a crescer 3 pontos percentuais desde a última pesquisa, obtendo o maior crescimento na comparação com os demais candidatos.
Pesquisa Ibope divulgada em Agosto.

Quando o assunto é rejeição, Ciro Gomes também se destaca positivamente. O candidato pedetista foi citado por 20% dos entrevistados na questão sobre rejeição, apresentando rejeição significativamente menor do que Haddad, Marina, Alckmin e Bolsonaro – como mostra a imagem abaixo com os percentuais de rejeição entre os principais candidatos.
Rejeição dos candidatos medida pelo Ibope em Setembro

A pesquisa mostra, ainda, que Ciro Gomes venceria Jair Bolsonaro em um segundo turno com os dois presidenciáveis. Ciro apresenta 44% e Bolsonaro 33% das intenções de voto nesse cenário. A vitória mais garantida entre todas as apontadas na pesquisa.
Todas as ações de mobilização em prol de Ciro e do Projeto Nacional de Desenvolvimento debatido por ele estão gerando resultados positivos! Isso é fruto da força de milhões de pessoas que, como você, estão trabalhando dia e noite ao longo dos últimos anos conscientizando o povo brasileiro.  A mudança está cada vez mais próxima e, neste momento, estar junto em ações concretas e efetivas será mais necessário do que nunca.