You are currently viewing Ciro Gomes: Creche em Tempo Integral

Ciro Gomes: Creche em Tempo Integral

  • Post author:
  • Reading time:2 min de Leitura

Um dos passo-a-passo listado pela campanha de Ciro Gomes é o Creche em Tempo Integral. A falta de alternativa para deixar as crianças pequenas é motivo de preocupação para milhares de famílias brasileiras e também compromete a renda, pois priva um dos pais, sobretudo as mães, a quem ainda cabe grande parte do tempo de cuidado com os filhos, de poder trabalhar.
Para essa questão Ciro propõe implementar progressivamente a creche em tempo integral para crianças de 0 a 3 anos, com alimentação adequada e programas educacionais que estimulem o desenvolvimento das crianças na primeira infância, como já tem sido feito no Ceará.
É importante ressaltar que não se trata de uma ideia sem um projeto de execução. Sabemos que atualmente o Estado brasileiro está com um déficit (só esse anos já serão mais de 150 bilhões) e, para que possa recuperar a capacidade de investir e aplicar esses programas, Ciro tem um sólido plano de recuperação econômica que compreende uma reestruturação tributária, com a cobrança de tributo progressivos sobre heranças a partir de R$2 mi, a cobrança de imposto sobre lucros e dividendos (que não existe apenas no Brasil e na Estônia) e a revisão das desonerações fiscais que somam 300 bilhões por ano. E, fundamentalmente, revogar o Teto de Gastos, que impede qualquer investimento social pelos próximos 20 anos.
Veja o vídeo sobre o tema: