You are currently viewing 12 momentos de Ciro Gomes que inspiram um novo futuro – Paixão

12 momentos de Ciro Gomes que inspiram um novo futuro – Paixão

  • Post author:
  • Reading time:2 min de Leitura

Começamos a contagem regressiva falando de como a trajetória política e a conduta de Ciro Gomes inspiram superação e franqueza.
Outra característica intensa em Ciro que sinaliza um novo futuro e que nos serve de inspiração é sua PAIXÃO ao agir.
Paixão e orgulho pelo Brasil, sensação de pertença e de responsabilidade são a energia motriz de Ciro Gomes para debater em dezenas de lugares, por vários anos, um novo Projeto Nacional de Desenvolvimento.
Ao acompanhar Ciro expondo suas ideias e falando sobre o Brasil, fica visível seu sentimento de energia e de intensidade em fazer o que faz. Intensidade, às vezes excesso, sofrimento e indignação são diferentes formas de reagir de quem tem paixão. Não por acaso, na trajetória política de quem viu e tentou denunciar os problemas que mais tarde eclodiram no país, tantas vezes a indignação de Ciro foi marcante. Para quem luta pela soberania no Brasil, esses sentimentos são constitutivos.
Qual outra liderança política tem hoje em dia agido assim? A apatia e o conformismo na forma de agir de muitos políticos têm minado a esperança dos brasileiros. Mesmo em momentos decisivos, lideranças de quem esperávamos muito não foram capazes de fazer os enfrentamentos que esperávamos, ou de reagir e resistir com paixão. Nos debates entre candidatos à presidência, também reina a apatia ou a fala de verdadeiros “especialistas sem espírito”, políticos que mencionam números e ideias vagas, sem serem capazes de tocar a subjetividade e o espírito das pessoas.
Relembre abaixo momentos marcantes, apenas dois dos que mostram como a paixão na forma de agir de Ciro Gomes está a serviço do povo brasileiro e em sintonia com os sentimentos que ecoamos. A conduta de Ciro tem características que sinalizam um novo futuro ao país.