You are currently viewing 12 momentos de Ciro Gomes que inspiram um novo futuro: Paciência

12 momentos de Ciro Gomes que inspiram um novo futuro: Paciência

  • Post author:
  • Reading time:2 min de Leitura

São mais de 38 anos de vida pública e de trajetória política de Ciro Gomes. Um período de muitos acertos, algumas derrotas e de muitos momentos em que foi necessário lidar com os custos de dizer a verdade.
É por isso que, entre os exemplos inspirados por Ciro Gomes, está também a PACIÊNCIA
Não como conformismo resignado. Mas como a virtude que se tem quando é preciso suportar dissabores; a capacidade de resistir e continuar.
Sabemos que Ciro antecipou problemas que mais tarde eclodiram em nosso país. Além disso, sinalizou o que viria adiante e cobrou atitudes de melhora que, no entanto, não vieram.
Diante de uma situação assim, Ciro demonstrou paciência: prosseguiu debatendo o Brasil, continuou na linha de frente das denúncias que, posteriormente, demonstraram-se devastadoras como ele avisou que seriam. Foi preciso ter calma para esperar findar parte do problema que Ciro tentou impedir de acontecer. Foi preciso ser paciente e compreensivo para esperar findar um ciclo histórico no país e, enquanto isso, construir uma nova corrente de opinião que resgatasse valores, que criasse uma nova alternativa transformadora para o país.
Nem sempre foi fácil para Ciro lidar com os custos de dizer a verdade. E a paciência em sua trajetória política é uma característica que nos inspira e sinaliza a possibilidade de um futuro melhor do que o passado.
Estávamos mesmo no período em que “o velho ainda não havia morrido e o novo ainda não podia nascer” – mas agora já pode! Nos próximos dias, vamos seguir pacientemente, suportando contrariedades, deixando-as de lado e persistindo em nossa luta!
Relembre abaixo um momento que prova como foi importante a Ciro Gomes ter tido PACIÊNCIA: