You are currently viewing 12 momentos de Ciro Gomes que inspiram um novo futuro – Franqueza

12 momentos de Ciro Gomes que inspiram um novo futuro – Franqueza

  • Post author:
  • Reading time:2 min de Leitura

Na segunda postagem de contagem regressiva com 12 momentos de Ciro Gomes que inspiram um novo futuro, vamos relembrar o exemplo de FRANQUEZA que recebemos de Ciro.
Ao se posicionar com franqueza, Ciro não se exime de fazer nem elogios e nem críticas. Nem sempre é fácil o caminho das pessoas que escolhem agir desse modo.
As falas públicas e as entrevistas que concede dão a medida da sinceridade com que Ciro externa seus posicionamentos. Não tergiversar, sempre responder a todas as perguntas dos jornalistas, ponderar sobre os feitos de seus aliados e opositores sem demonizar nem divinizar e de modo fundamentado, com conhecimento de causa. Quais outros políticos fazem isso?
Nomear os problemas do Brasil e os responsáveis por eles, com um raciocínio fundamentado, também gera resistência daqueles que tentam esconder do povo as verdades do país. Talvez seja por isso que Ciro é processado por corruptos, e não por corrupção. Por agir assim, Ciro despertou a confiança de milhões de pessoas nesses últimos anos – e, claro, desagradou ouvidos mais cândidos que esperariam sempre elogios e palavras amenas.
Em poucos minutos, começará um novo debate entre os candidatos à presidência, a partir das 18h, com transmissão pelo SBT. Entre as questões que marcarão a presença de Ciro Gomes, mais uma vez estará sua disposição a debater o Brasil e soluções concretas para o futuro.
A franqueza está entre os sentimentos inspirados por Ciro para um novo futuro no Brasil e assim seguiremos nos próximos dias debatendo um novo Projeto de Desenvolvimento sempre!
*************
Reveja abaixo um momento de entrevista com Ciro que foi marcante logo no início do período de campanha eleitoral.