You are currently viewing Ciro Gomes combate a epidemia

Ciro Gomes combate a epidemia

  • Post author:
  • Reading time:2 min de Leitura

Em depoimento ao canal Biarticulando, o médico Dr. Haroldo Ferreira, que foi presidente da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde) entre 1992 e 1993, conta como conheceu e trabalhou com Ciro Gomes no enfrentamento da cólera no Ceará. De acordo com Haroldo Ferreira, que era também coordenador nacional da prevenção e combate à cólera, aos primeiros sinais do agravamento da situação de saúde no Ceará, o então governador do estado enviou a Secretária de Saúde para planejar o enfrentamento da epidemia no estado.
Haroldo lembra que após o planejamento pronto, foi conversar com o governador sobre como implementá-lo e se surpreendeu com a rapidez e o comprometimento de um governador tão jovem:
“Aí eu perguntei pro governador: governador, claro que isso tem custos… saúde não tem preço, mas ela tem custos… como que o governo estadual se dispõe a participar desse processo? Aí o governador, muito jovem né, me falou assim:
– Presidente, vamos combinar pra ser bem rápido e nós começarmos a trabalhar, cada dólar que o Ministério da Saúde colocar aqui no projeto, eu coloco dois. Tá bom, assim?
– Tá ótimo, governador!
– Então está encerrada a sessão, vamos ao trabalho.”
Ainda tem dúvidas sobre esse tema? Consulte nossa ANTI-FAKE NEWS!
Vale a pena conferir o bate-papo no canal do Biarticulando!