Ciro propõe aos brasileiros que ainda decidirão voto: “me dê uma chance”

No debate desta quarta-feira (26/09) entre os candidatos à presidência transmitido pelo SBT, ao fazer suas considerações finais, Ciro Gomes dirigiu-se diretamente aos brasileiros que ainda decidirão seu voto.

“Eu me dirijo a você, minha irmã, meu irmão, brasileiros ou que não se decidiram ou que estão decidindo seu voto contra um candidato ou contra um partido. Se você é eleitor do Bolsonaro porque é contra o PT, desculpa, nós não podemos concordar com isso, embora você é quem mande. Se você é eleitor do PT porque não quer votar no Bolsonaro, desculpe, eu tenho profundo respeito por isso, mas por que que digo isto, me arriscando a ser mal entendido? É porque o Brasil não aguenta mais essa polarização. Esse enfrentamento de um votar contra o outro acaba produzindo esse resultado que nós estamos assistindo desde 2014. Garotos se agredindo na internet, famílias se dividindo.”

O ex-governador e ex-ministro fez, então, um pedido aos telespectadores, mencionando também sua trajetória política e o Projeto Nacional de Desenvolvimento que debateu ao longo dos últimos anos.

“Eu quero propor a você – [já que] tenho ficha limpa, tenho boas ideias, conheço profundamente o Brasil – que me dê uma chance. Todas as pesquisas mostram que eu ganho do Haddad e do Bolsonaro no segundo turno, mas pra isso eu preciso estar no segundo turno e pra isso eu peço o seu voto.”

Ciro tem confrontado o autoritarismo e o ódio e, ao mesmo tempo, debatido o pensamento progressista no Brasil. Veja os 12 passos debatidos por ele como eixos de proposta para mudar o Brasil:

1 – Geração de empregos

2 – Recuperar e modernizar a infraestrutura

3- Desenvolvimento e meio-ambiente

4 – Ciência, tecnologia e inovação

5 – Investir maciçamente na Educação

6 – Aprimorar o SUS para melhorar o atendimento na saúde

7 – Combater o crime com inteligência policial e proteção aos jovens

8 – Criar, manter e ampliar os programas sociais

9 – A cultura como afirmação da identidade nacional

10 – Respeitar todos os brasileiros

11 – Combater a corrupção

12 – Soberania nacional, defesa e relações exteriores

 
 

Lista de comentários

  • Fernando Rodrigues Faria 26 / 09 / 2018 Reply

    Parabéns Ciro, tem meu apoio, vou em busca de ao menos mais dois votos para você!!!!abraços

  • anonima sincera 26 / 09 / 2018 Reply

    você vai ganhar ciro gomes, eu acredito na sua vitória ^^ ;), a faixa presidencial vai ser sua em 01 de janeiro de 2019!

  • Germano 26 / 09 / 2018 Reply

    Amparado por experiencia, conhecimento e exemplo, é o melhor candidato.
    Pergunto que fim levou o fundo soberano, e se tem proposta para tal ?

  • Ciro por favor, vire o jogo para você ir para o segundo turno, sou sua fã. Vamos chegar lá, se Deus quiser.

  • Mirla de Carvahlo Silva 29 / 09 / 2018 Reply

    Ciro Gomes, PDT 12. É o candidato mais prepradaro, maduro- Está na sua 3. candidatura… Vem amadurecendo seu projeto de desenvolvimento para o Brasil. Tem credibilidade, ficha limpa, competência e experiência para administração a Nação Brasileira. Ciro 12.Presidente!!!

Deixe uma resposta

18 − treze =