Nesta quarta-feira, quatro das cinco maiores centrais sindicais do país formalizaram o apoio à candidatura de Ciro Gomes. Dirigentes da Força Sindical, União Geral dos Trabalhadores (UGT), Nova Central Sindical e Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) anunciaram seu apoio em ato que ocorreu no Palácio dos Trabalhadores.
Ciro reafirmou seu compromisso com os trabalhadores e que revogará a selvagem Reforma Trabalhista do governo Temer, que introduziu insegurança jurídica no mundo trabalho e que, desde sua implantação, acentuou dramaticamente a situação de desemprego no Brasil que hoje já conta mais de 13 milhões de desempregados e mais de 30 milhões de trabalhadores empurrados para a informalidade.
Ciro lembrou que apenas em lugares em que mundo do trabalho é valorizado e bem pago, a produção prospera. Um dos representantes do Sindicato dos Metalúrgicos enfatizou a trajetória de Ciro sempre ao lado dos trabalhadores e relembrou a atuação de Ciro em prol dos trabalhadores quando ministro da Fazenda: “Ciro não veio aqui porque é candidato à presidência. Ciro sempre esteve com os trabalhadores, desde quando ministro do Itamar veio discutir com a participação dos trabalhadores nos lucros… Ciro é dos trabalhadores!”
Ao lado do candidato ao senado por São Paulo, Antônio Neto, Ciro recebeu emocionado das mãos do presidente interino da Força Sindical, Miguel Torres, o chapéu usado por Leonel Brizola (fundador do PDT) em sua última visita ao prédio.