12 momentos de Ciro Gomes que inspiram um novo futuro – Contagem regressiva

Durante todo esse tempo debatemos em profundidade um novo Projeto Nacional de Desenvolvimento. Mas, não é só pelo projeto que estamos aqui. É pela capacidade de Ciro Gomes em implantar esse projeto, sua personalidade e também o que ele demonstra ser. A liderança que ele significa e o que sinaliza para o povo brasileiro.

Nesses próximos dias, faremos uma contagem regressiva relembrando 12 momentos marcantes de Ciro Gomes. Momentos em que ele nos serviu de inspiração e que representam sua capacidade para liderar um novo caminho para o país.

Para começar a contagem regressiva, vamos falar de um sentimento que a trajetória política e o momento de campanha de Ciro Gomes transmitem: a SUPERAÇÃO

Ciro tem contrariado previsões, porque foi capaz de se antecipar aos desafios que enfrentaria e preparou seu caminho. Sua candidatura e sua campanha provam isso.

Quando alguns partidos decidiram não participar de sua coligação e se viraram para apoiar Alckmin, a candidatura de Ciro foi dada como fragilizada, mas não foi o isso que aconteceu. Hoje, Ciro provou que, mesmo com pouco tempo de TV e com apenas um partido em sua coligação, o Avante, é possível construir uma opção real para mudar o Brasil. Os dias revelaram que Ciro estava certo em não aceitar abrir mão de suas convicções e propostas de justiça social em troca do apoio eleitoral do chamado “centrão”.

Quando o PT planejou e conseguiu retirar o apoio do PSB à candidatura de Ciro e mudar a posição também do partido de Manuela D’Ávila, a campanha foi mais uma vez dada como fragilizada. E, mais uma vez, Ciro superou esse momento e segue com a força de quem tem o melhor projeto para o país.

Ciro cresceu consistentemente desde então. Possui a menor rejeição entre os candidatos mais destacados, é o único a vencer todos os adversários nas simulações de segundo turno, é mencionado como opção de voto por eleitores que ainda não definiram sua decisão e se sai melhor do que os demais candidatos nos debates.

O próprio Ciro mencionava ser, nestas eleições, “um cabra marcado para morrer” e afirmava que a intenção de seus adversários seria “sacrificar o carteiro para que o povo brasileiro não leia a carta”. Ao antecipar os desafios que enfrentaria, Ciro se preparou e agora mostra que estavam erradas as previsões que o enfraqueciam: o cabra está mais vivo do que nunca e toda a mobilização voluntária de milhões de pessoas prova que seu crescimento virá nos próximos dias!

Analistas, pesquisas, comentaristas ainda insistirão em fechar os olhos para a mobilização nacional ao redor do projeto de país debatido por Ciro Gomes.

Assim como Ciro, nós já superamos obstáculos e aprendemos lições de iniciativa e de fraternidade, com o objetivo de fazer o Brasil virar o jogo. Nosso país tem tudo para isso, pode ser e será uma grande nação!

A superação está no exemplo que recebemos e com ela seguiremos nos próximos 12 dias!

Amanhã ocorrerão eventos por todo o Brasil e estaremos nas ruas!

 

Deixe uma resposta

dez − nove =