“O verdadeiro líder compreende a sua nação” Ciro para Glenn Greenwald

“O verdadeiro líder compreende a sua nação e procura resolver os conflitos mediando e estabelecendo a magistratura.”

Ciro Gomes foi entrevistado pelo jornalista norte-americano Glenn Greenwald para o portal The Intercept Brasil. O entrevistado encontrou um jornalista extremamente preparado e inteligente que não apenas abordou questões polêmicas e o pressionou para precisar as respostas, mas também que destrinchava as razões das polêmicas. Com Glenn, até a famosa questão do “temperamento” ficou interessante.

Nesse cenário, a postura transparente de Ciro se destacou. Ora reafirmando que seus posicionamentos pessoais não podem se confundir com a postura necessária e esperada de um chefe de estado, que deve compreender as características de seu povo e exercer a magistratura nos assuntos tabus, ora confessando suas perplexidades e que não tem resposta para todas as questões ou ainda reiterando seu caráter afirmativo e as dimensão do projeto político que está apresentando ao país.

Foram discutidos temas políticos (velha/nova política, coligações e alianças), eleições e adversários, corrupção e violência, feminicídio, homofobia e desigualdade de gênero, políticas educacionais, política de drogas e a atuação e atribuições do judiciário.

Vale a pena conferir! Assista a entrevista completa AQUI.

 

Deixe uma resposta

um + quatro =