Ciro Games: segue o jogo!

Por Rodrigo Ruperto

Na última terça-feira, dia 14/09/2021, Ciro Gomes realizou a sua segunda live, a CiroGames. Nessa live, o presidenciável utiliza uma estética mais jovial, mais descontraída e direcionada especialmente ao público jovem. Após o sucesso da estreia no 7 de setembro, quando contou com a participação de Tico Santa Cruz, além de Henrique Mandetta e Randolfe Rodrigues como convidados especiais, a segunda live contou com a participação da cantora Alcione e da deputada federal e presidente nacional do PCdoB, Luciana Santos.

Além de um papo descontraído e bastante amigável, Ciro Gomes demonstrou uma outra faceta: a de gamer. No início da live, Ciro estava jogando Minecraft com seu filho Gael. Apesar de pouco tempo de tela e aparentar pouca destreza em termos de jogabilidade, Ciro declarou que se interessa muito pelo mundo da indústria dos games, que emprega, hoje, mais trabalhadores do que diversas áreas nos países do norte global.

É fundamental que a militância engaje nas lives do Ciro Gomes, dê o like e faça comentários a fim de que a mensagem do Projeto Nacional de Desenvolvimento, defendida pelo candidato, fure a bolha e possa atingir os mais diversos públicos. A primeira live conta com 175 mil visualizações, enquanto a segunda conta com tímidos 58 mil visualizações. É necessário alavancar esses números para que o algoritmo das redes entendam a relevância desse conteúdo. Nesse sentido, a constância é fundamental, por isso, a live CiroGames acontece todas às terças-feiras às 19h30 no canal Ciro Gomes no Youtube, não perca.