Ciro Gomes no “Direitos Já!”: união e resistência

A união de todas as forças democráticas em torno da defesa das liberdades, em busca de salvar as vidas e as empresas e empregos do Brasil é um mantra que Ciro Gomes vem entoando todo dia. Em cada uma das aparições que faz seja em debates, entrevistas ou pronunciamentos nas semanas recentes, Ciro fala da necessidade do trabalho conjunto e da resistência às ameaças ao Estado democrático de direito.

E mais uma vez Ciro Gomes levantou a voz pelo Brasil nesta sexta-feira (26) durante o ato online Direitos Já! Ao lado de nomes que representam as mais diversas matizes políticas, Ciro destacou que a resistência aos avanços autoritários. 

“O Brasil não resistirá à debacle da democracia e nós lutaremos, qualquer que seja a necessidade. É preciso que se diga com clareza. Muitos de nós já tem história. Outros tantos temos que afirmar agora. Haverá resistência. Nunca mais a ditadura!”, disse.

Em sua fala, Ciro também não deixou de pontuar que é preciso não perder de vista a saída no pós-crise e do debate que se fará necessário.

“Haverá um momento em que precisaremos, com um profundo e generoso sentimento de reconciliação, debater o que deu causa a tantos milhões de brasileiros nos conduzirem, pelo seu voto, a essa tragédia que estamos vivenciando. Haverá também a hora em que vamos dar trato a um debate sobre um novo desenho de projeto que permita ao Brasil superar coisas tão dramáticas como estarmos virando a segunda década do século XXI com a pior distribuição de renda entre todas as economias organizadas do mundo”. 

A mensagem é clara. Para a defesa da democracia, das vidas e dos empregos dos brasileiros, mãos dadas com todos que vierem. Passada a luta, o Brasil precisará reconciliar-se e traçar um caminho diferente, em torno de um novo projeto de desenvolvimento que reúna o melhor do país em prol do crescimento econômico, geração de empregos com justa remuneração, distribuição de renda e educação de qualidade para todos.

One Comments

  • Regina 28 / 06 / 2020

    Nunca mais à Ditadura!
    Nunca mais a Bolsonaro!
    Pela cassação da chapa dos que aí estão!
    CIRO PRESIDENTE!

Comentários estão fechados.