You are currently viewing Sucesso do Cirão: “react” is the new debate

Sucesso do Cirão: “react” is the new debate

  • Post author:
  • Reading time:2 min de Leitura

A estreia de um novo quadro na live Ciro Games repercutiu muito nas redes sociais nas últimas semanas. É o famoso “react” do Cirão. Depois de sucessivos convites para debates e esquivas dos seus adversários, especialmente de Sergio Moro (que chegou a cancelar uma entrevista para não encarar Ciro), o Cirão resolveu debater a revelia.

As reações de Ciro fizeram sucesso. Na primeira semana, o alvo foi a participação do ex-ministro de Bolsonaro, Sérgio Moro e sua participação no Flow. Entre o repertório de inconsistências de Moro, Ciro reagiu à afirmação de Moro de que o auxílio moradia que ele recebia enquanto juiz, mesmo tendo apartamento próprio, era uma parte do salário. E também contestou outra mentira, a de que ele não teria trabalhado na massa falida das empresas que ajudou a falir com sua atuação desastrosa na operação Lava Jato. Além do cinismo, Ciro apontou também o despreparo de Moro e de seu “posto Ipiranga”. Sem entender nada de economia, o ex-juiz se enrola nas explicações sobre sua pretensão de privatizar a Petrobras. Especialmente esse corte deu muita repercussão no Twitter da TodosComCiro, passando de 1 milhão de visualizações.

No segundo react foi a vez de Bolsonaro. Ciro reagiu às mentiras contadas pelo presidente em sua live, como a de que não teve nos últimos anos nenhuma ação anti-democrática ou preconceituosa. Analisou também o teatro montado com a famigerada cena da farinha. Ciro questionou a ridícula tentativa de Bolsonaro de parecer simples e conseguir, no máximo, ser chamado de porco. E convidou novamente Bolsonaro para um debate.

Aguardamos cenas dos próximos capítulos!