You are currently viewing Cid Gomes: "A situação a partir de 2019 é imponderável"

Cid Gomes: "A situação a partir de 2019 é imponderável"

  • Post author:
  • Reading time:2 min de Leitura

O senador eleito pelo Ceará, e ex-governador, Cid Gomes foi entrevistado essa semana pelo programa Poder em Foco do SBT. A bancada de entrevistadores privilegiou os temas relacionados a próxima legislatura do parlamento e os prognósticos de Cid sobre o próximo governo.
Na avaliação do senador, o governo de Jair Bolsonaro a partir de 2019 é um grande dúvida do ponto de vista das políticas, especialmente, econômicas, que serão implementadas pelo novo governo. No entanto, Cid considera que a “lua de mel” entre o eleito e seu ministro da área econômica, apontado como sendo Paulo Guedes, não durará nem “até o próximo São João”, nas palavras dele, dada a natureza distinta entre Bolsonaro e o ultra-liberal Guedes.
Outra aposta de Cid, corroborando o que disse Ciro Gomes, é que o novo governo vai focar, como fez na campanha, sua atuação nas chamadas “pautas de costumes”, onde tem força com seu eleitorado.
Cid reafirmou também seu compromisso em montar um grande bloco de oposição que privilegie a análise, pauta a pauta, das agendas e reformas que chegarão ao congresso. Essa oposição, combativa e crítica, não será norteada pelo “quanto pior melhor” que tem dado o tom das oposições constituídas desde a redemocratização, e será balizada sim pela defesa da democracia, do interesse nacional e da proteção aos mais pobres.

Vídeo Parte I

https://youtu.be/EkKNH9GRFFs

Vídeo Parte II

https://youtu.be/9VTcideqgu0