Carta aberta ao Brasil e aos mobilizadores #TodosComCiro : Não acaba aqui!

Queridos amigos e amigas mobilizadores da Plataforma #TodosComCiro, administradores, seguidores e editores de redes de apoio ao Projeto Nacional de Desenvolvimento defendido por Ciro Gomes, brasileiras e brasileiros:

Ao longo dos últimos anos, conectados com o fio da história do Brasil e com as principais lutas do povo brasileiro, abraçamos, junto com Ciro Gomes a construção de um processo de conscientização social e de formação do pensamento nacional com um objetivo muito claro: libertar o povo brasileiro das amarras da dependência que nos proíbem de desenvolver a nossa nação.

A partir de pessoas que acompanhavam a história de nosso país e as propostas de Ciro Gomes em debates pelo Brasil e pelo mundo, consolidamos, juntos, uma rede de mobilizadores distribuídos em todo o território nacional. Todos imbuídos da missão de mostrar às suas comunidades, aos seus amigos e aos seus familiares a importância de uma terceira via pacificadora, íntegra, experiente e, o mais importante, defensora de um projeto sólido para o Brasil.

Essa mobilização, iniciada por páginas de Facebook e canais de YouTube, foi se desdobrando para vários caminhos diferentes, tanto nas redes sociais e meios digitais quanto nos meios físicos e concretos. O propósito da Plataforma #TodosComCiro sempre foi o de caminhar nessas duas frentes, dando ferramentas para que as pessoas pudessem encontrar em qual frente poderiam causar mais impacto.

Nas ferramentas digitais, recebemos mais de 5 milhões de usuários em nossos sites buscando informações sobre o projeto e a trajetória política de Ciro Gomes. Outros milhões vieram buscar informações contra notícias falsas, se conectando com outras pessoas e formando redes de ação política e de impacto.

Nas redes presenciais, a Plataforma #TodosComCiro ajudou a construir uma corrente de opinião de dezenas de milhares de mobilizadores, distribuídos 2.383 cidades e em todos os estados do Brasil. Essas pessoas se organizaram localmente e regionalmente de forma absolutamente impressionante. Criaram grupos de apoio, discutiram ideias, confeccionaram materiais próprios, realizaram eventos e ações nas ruas e fizeram a distribuição de materiais de apoio em suas regiões. Além disso, apresentaram o projeto de país defendido por Ciro Gomes para os mais diversos grupos sociais: associações de moradores, diretórios acadêmicos, sindicatos, comunidades rurais, indígenas, quilombolas, lideranças políticas.

Todo esse trabalho, construído ao longo dos últimos dois anos, segue energizado e essa mobilização que construímos, baseada em valores nacionais éticos e progressistas, seguirá trabalhando pelo Brasil. Foram quase 500 encontros pelo país, de pessoas dispostas a trabalhar para transformar e melhorar nossa realidade. Tudo isso feito de forma voluntária e apaixonada.

Essas atividades só foram possíveis devido ao incansável trabalho de centenas de pessoas pelo Brasil. Foram mais de 100 voluntários que ajudaram produzindo conteúdos em texto, vídeo, imagem e áudio. Mais de 40 lideranças regionais que se dispuseram a organizar esses mobilizadores em seus estados e regiões de forma tática e operacional. Várias pessoas que deram hospedagens, caronas, lanches, almoços etc. Incontáveis novas amizades feitas, esperança cultivada. Uma nova corrente de opinião se estabeleceu no país. De São Borja a Sobral.

Nossa grande rede de conscientização e ação social, ao longo dos últimos anos, se consolidou de modo irregressível. E da mesma forma que essa construção não vai se desfazer, ela também não vai parar de avançar. A mobilização continuará, cada vez mais, buscando refazer o destruído tecido social brasileiro, combatendo as desigualdades em todas as suas formas, lutando pela manutenção da democracia, e construindo um caminho genuinamente emancipador para o povo brasileiro.

Acreditamos que o melhor caminho, a partir de hoje, é lutarmos contra as forças reacionárias e evitarmos um colapso da nossa democracia. Não faremos um apoio cego à candidatura de Fernando Haddad, pois temos muitas críticas ao caminho político traçado pelo Partido dos Trabalhadores. Mas não podemos ficar sentados observando a grave situação que se aproxima do Brasil.

A #TodosComCiro passará, nas próximas semanas, por um período importante de redesenho, mas podemos garantir a todos vocês que as nossas atividades vão continuar. Seguiremos atuando de forma independente e conectada com o sentimento trabalhista, nacionalista, progressista e desenvolvimentista que sempre nos impulsionou a agir.

Agradecemos profundamente cada um de vocês que, de diversas formas, foram parte dessa construção. Seguimos muito entusiasmados para continuar agindo ao lado de vocês.

Um grande abraço,

#TodosComCiro

 

Lista de comentários

  • Mauricio P Machado 10 / 10 / 2018 Reply

    Ainda não consigo conter a emoção em ver que um projeto tão lindo como esse, tão mobilizador terá que esperar mais 4 anos, mais se Deus quiser estaremos firme e fortes o Brasil precisa de nós.

  • antonio 10 / 10 / 2018 Reply

    Minha esperança se renovará com ciro em 2022. Senti muito mas muito mesmo essa nao ida ao 2turno. Bola pra frente

  • Marcos Vinicios de Carvalho Sulpino 10 / 10 / 2018 Reply

    Estamos juntos para elegermos Ciro em 2022, força democratica.

  • Sandra 10 / 10 / 2018 Reply

    Quero participar!!!

  • Aline Barranco 10 / 10 / 2018 Reply

    Parabéns pela mobilização, hoje somos muitos, formiguinhas levando ideias que possam levar o Brasil a um desenvolvimento sustentável, que contemple todo o povo brasileiro. Que esta plataforma continue! A guerra não se faz só com uma batalha (sem nenhuma referência a violência…rs)

  • Samuel Gomes 10 / 10 / 2018 Reply

    Vamos em frente, firmes no caminho da reconstrução nacional!

    Samuel Gomes

  • Walder Nascimento 10 / 10 / 2018 Reply

    Parabéns pessoal, única coisa que me fustra é que vou viver 4 anos a menos no país que sonho, abraço a a todos e parabéns , continuamos juntos

  • Carlos 10 / 10 / 2018 Reply

    Devemos propor ao Ciro Gomes que desde já se coloque como candidato em 2022.

  • Bianca Schlottag 10 / 10 / 2018 Reply

    Eu sou #Ciro2022

  • MARCOS FERREIRA 10 / 10 / 2018 Reply

    #TODOSCOMCIRO. PARABÉNS A TODOS OS PARTICIPANTES. FORÇA, FÉ E CORAGEM PARA SEGUIRMOS JUNTOS. VAMOS NESSA. FORÇA CIRO.

  • Rose Soares 10 / 10 / 2018 Reply

    Amei estar com voces!!!

  • Vejo com muita esperança a possibilidade imediata de prosseguirmos organizados já agora em um amplo movimento político que continue mobilizando, organizando, realizando um permanente trabalho de educação política e informação de qualidade. Com a utilização dos novos recursos cibernéticos e contando com a colaboração voluntária e entusiasmada de cada um de nós, de acordo com as possibilidades de cada um, venceremos todos os desafios.

  • Kátia 10 / 10 / 2018 Reply

    Meu querido Presidente. Pq é assim q lhe vejo. Quem perdeu não foi o senhor, quem perdeu foi o Brasil. Estou com o senhor 2022.
    #Tmj. Sobral-Ce. ☝️✌😘😘😍💖🇧🇷

  • Fabiana Hufnagel Lanes 10 / 10 / 2018 Reply

    É desesperador ! O q vimos escapar pelas mãos… Nos ajuda Ciro! Abandona a gente não! O povo não sabe com o q está brincando…triste demais…

  • Pablo T. Quezada 11 / 10 / 2018 Reply

    Sou em fervoroso apoiador deste eficiente e coerente Projeto Nacional de Desenvolvimento e vi em Ciro Gomes o único com capacidade política, com mediação, com inteligência e com uma percepção real e única da situação do pais e como dar um start para poder fazer a roda girar. Também fiquei muito tranquilo pela decisão tomada e que foi muito equilibrada e consciente. Parabéns a todos que se envolveram e entenderam todo o projeto e agora vamos plantar mais e mais sementes para que mais pessoas conheçam o valor de um desenvolvimento nacionalista para devolver a dignidade ao povo brasileiro.

  • Carlos Nathansohn 11 / 10 / 2018 Reply

    O acompanho desde 1996 no grupo de discussão política latino-americana no Brasil, Costa Rica, México e Chile. Pelo Brasil, Ciro, Itamar, Brizola, Lula, Mangabeira Unger e Marco Aurélio Garcia.
    Coerência, preparo, integridade e verdade, são as marcas de sua personalidade.
    Conte comigo!

  • Sonia Maria Noronha Chaves 11 / 10 / 2018 Reply

    Sou cearense, extremamente admiradora de Ciro Gomes, por sua inteligência, garra, da sua vontade de colocar em prática os seus projetos, por isso tenho ainda esperança que ele será o nosso presidente do Brasil!!

  • Roberto Rondon 11 / 10 / 2018 Reply

    Agora somos todos Haddad contra o fascista! Sem vacilos, sem medo e com a coragem de lutar pela frágil democracia desse país. Deixemos as críticas para 1 de janeiro de 2019 e somemos forças. Parabéns pelo belo trabalho.

  • Julio Cardoso Pires Ferreira Neto 11 / 10 / 2018 Reply

    Continuaremos ativos nessa missão de levar a cada canto desse país o PND, tendo a certeza que chegará o dia de vermos esse Brasil alinhado no campo progressista.

  • juscelino bourbon 11 / 10 / 2018 Reply

    É necessário continuar mobilizado, como foi citado, independente do candidato quer vier a ganhar, o nosso objetivo é por um Plano de Desenvolvimento do Brasil, precisamos nos relacionar com os políticos que apoiaram a nossa causa, devemos manter uma agenda permanente. conte comigo

  • Denise 11 / 10 / 2018 Reply

    Saudades demais de sair com minha praguinha do ciro na roupa, todo dia!

  • Marcia Macedo da Silva 11 / 10 / 2018 Reply

    Ainda estou profundamente angustiada com a atual situação. Foi a eleição que me senti mais responsável e por isto abracei este projeto com unhas e dentes e defendi a ferro e fogo. Domingo tive que me recolher ao choro por ter cair a ficha que a maior parte da população ainda se encontra cega. Espero que este projeto cresça. Acredito que haverá adequações, pois depende do que acontecerá nos próximos 4 anos. Enfim, estarei aqui acreditando!

  • Celiorogerio Almeida 11 / 10 / 2018 Reply

    Estaremos sempre juntos pelo bem do nosso país. Desculpe me companheiros de luta mas eu NÃO consigo engolir dois postes. Minha garganta NÃO aguenta. A primeira poste entrou! mas com muita dificuldade. O segundo NÃO desce. Tá entalado.

  • Aldy 11 / 10 / 2018 Reply

    Ciro? Pede a Haddad renunciar
    Só você salva essa eleição.

  • luiz alberto 11 / 10 / 2018 Reply

    Continuem, nossa luta não acabou!

  • Yasmin B. 12 / 10 / 2018 Reply

    Minha consciência está tranquila pois votei no mais preparado e experiente para elevar o nosso país a um novo patamar jamais alcançado antes: CIRO GOMES. Muito me chateia que o discurso de ódio, o neofascismo e as armações tenham ultrapassado dessa vez, mas não desistiremos! Ciro em 2022 JÁ TEM o meu voto e o de milhões de brasileiras e brasileiras que já enxergaram o óbvio: Ciro tem o mais seguro e concreto projeto para o nosso país. Foi uma honra votar nele! Contem sempre comigo. Avante, camaradas!

  • Matilde Eugenia Schnitman 13 / 10 / 2018 Reply

    Revolve meu estômago ter que votar no PT. Não consigo aceitar que Lula jogou na mrd o Brasil, jogou lá também sua história politica. Deu uma demonstração clara que não passa um caudilho, e de terceira classe! Se fosse um estadista mesmo, não teria nos empurrado goela abaixo um “boneco de ventríloquo”. Teria apoiado vc, Ciro, um líder forte, assertivo, capaz de botar na rota o porta-aviões da América Latina. Não sou mais obrigada a votar. Mas sai de casa – aqui em L.F. BA – debaixo de um “toró” para dar meu voto a vc. Mas não sairei desta vez. Pois sei que com ou sem meu voto no PT, o “coiso” se elegerá. Que D’us tenha piedade do Brasil, dos brasileiros!
    NOTA DE ESCLARECIMENTO – não sou anti-petista nem petista fervorosa. Meu voto é do Brasil.

  • Ricardo dos Reis 13 / 10 / 2018 Reply

    Ricardo aqui de Itu/SP se manterá firme porém se Ciro se aproximar do PT novamente não só me afastarei como farei campanha contra!

Deixe uma resposta

três × quatro =