Carta aberta ao Brasil e aos mobilizadores #TodosComCiro : Não acaba aqui!

Queridos amigos e amigas mobilizadores da Plataforma #TodosComCiro, administradores, seguidores e editores de redes de apoio ao Projeto Nacional de Desenvolvimento defendido por Ciro Gomes, brasileiras e brasileiros:

Ao longo dos últimos anos, conectados com o fio da história do Brasil e com as principais lutas do povo brasileiro, abraçamos, junto com Ciro Gomes a construção de um processo de conscientização social e de formação do pensamento nacional com um objetivo muito claro: libertar o povo brasileiro das amarras da dependência que nos proíbem de desenvolver a nossa nação.

A partir de pessoas que acompanhavam a história de nosso país e as propostas de Ciro Gomes em debates pelo Brasil e pelo mundo, consolidamos, juntos, uma rede de mobilizadores distribuídos em todo o território nacional. Todos imbuídos da missão de mostrar às suas comunidades, aos seus amigos e aos seus familiares a importância de uma terceira via pacificadora, íntegra, experiente e, o mais importante, defensora de um projeto sólido para o Brasil.

Essa mobilização, iniciada por páginas de Facebook e canais de YouTube, foi se desdobrando para vários caminhos diferentes, tanto nas redes sociais e meios digitais quanto nos meios físicos e concretos. O propósito da Plataforma #TodosComCiro sempre foi o de caminhar nessas duas frentes, dando ferramentas para que as pessoas pudessem encontrar em qual frente poderiam causar mais impacto.

Nas ferramentas digitais, recebemos mais de 5 milhões de usuários em nossos sites buscando informações sobre o projeto e a trajetória política de Ciro Gomes. Outros milhões vieram buscar informações contra notícias falsas, se conectando com outras pessoas e formando redes de ação política e de impacto.

Nas redes presenciais, a Plataforma #TodosComCiro ajudou a construir uma corrente de opinião de dezenas de milhares de mobilizadores, distribuídos 2.383 cidades e em todos os estados do Brasil. Essas pessoas se organizaram localmente e regionalmente de forma absolutamente impressionante. Criaram grupos de apoio, discutiram ideias, confeccionaram materiais próprios, realizaram eventos e ações nas ruas e fizeram a distribuição de materiais de apoio em suas regiões. Além disso, apresentaram o projeto de país defendido por Ciro Gomes para os mais diversos grupos sociais: associações de moradores, diretórios acadêmicos, sindicatos, comunidades rurais, indígenas, quilombolas, lideranças políticas.

Todo esse trabalho, construído ao longo dos últimos dois anos, segue energizado e essa mobilização que construímos, baseada em valores nacionais éticos e progressistas, seguirá trabalhando pelo Brasil. Foram quase 500 encontros pelo país, de pessoas dispostas a trabalhar para transformar e melhorar nossa realidade. Tudo isso feito de forma voluntária e apaixonada.

Essas atividades só foram possíveis devido ao incansável trabalho de centenas de pessoas pelo Brasil. Foram mais de 100 voluntários que ajudaram produzindo conteúdos em texto, vídeo, imagem e áudio. Mais de 40 lideranças regionais que se dispuseram a organizar esses mobilizadores em seus estados e regiões de forma tática e operacional. Várias pessoas que deram hospedagens, caronas, lanches, almoços etc. Incontáveis novas amizades feitas, esperança cultivada. Uma nova corrente de opinião se estabeleceu no país. De São Borja a Sobral.

Nossa grande rede de conscientização e ação social, ao longo dos últimos anos, se consolidou de modo irregressível. E da mesma forma que essa construção não vai se desfazer, ela também não vai parar de avançar. A mobilização continuará, cada vez mais, buscando refazer o destruído tecido social brasileiro, combatendo as desigualdades em todas as suas formas, lutando pela manutenção da democracia, e construindo um caminho genuinamente emancipador para o povo brasileiro.

Acreditamos que o melhor caminho, a partir de hoje, é lutarmos contra as forças reacionárias e evitarmos um colapso da nossa democracia. Não faremos um apoio cego à candidatura de Fernando Haddad, pois temos muitas críticas ao caminho político traçado pelo Partido dos Trabalhadores. Mas não podemos ficar sentados observando a grave situação que se aproxima do Brasil.

A #TodosComCiro passará, nas próximas semanas, por um período importante de redesenho, mas podemos garantir a todos vocês que as nossas atividades vão continuar. Seguiremos atuando de forma independente e conectada com o sentimento trabalhista, nacionalista, progressista e desenvolvimentista que sempre nos impulsionou a agir.

Agradecemos profundamente cada um de vocês que, de diversas formas, foram parte dessa construção. Seguimos muito entusiasmados para continuar agindo ao lado de vocês.

Um grande abraço,

#TodosComCiro

Lista de comentários

  • Mauricio P Machado 10 / 10 / 2018 Reply

    Ainda não consigo conter a emoção em ver que um projeto tão lindo como esse, tão mobilizador terá que esperar mais 4 anos, mais se Deus quiser estaremos firme e fortes o Brasil precisa de nós.

  • antonio 10 / 10 / 2018 Reply

    Minha esperança se renovará com ciro em 2022. Senti muito mas muito mesmo essa nao ida ao 2turno. Bola pra frente

  • Marcos Vinicios de Carvalho Sulpino 10 / 10 / 2018 Reply

    Estamos juntos para elegermos Ciro em 2022, força democratica.

  • Sandra 10 / 10 / 2018 Reply

    Quero participar!!!

  • Aline Barranco 10 / 10 / 2018 Reply

    Parabéns pela mobilização, hoje somos muitos, formiguinhas levando ideias que possam levar o Brasil a um desenvolvimento sustentável, que contemple todo o povo brasileiro. Que esta plataforma continue! A guerra não se faz só com uma batalha (sem nenhuma referência a violência…rs)

  • Samuel Gomes 10 / 10 / 2018 Reply

    Vamos em frente, firmes no caminho da reconstrução nacional!

    Samuel Gomes

  • Walder Nascimento 10 / 10 / 2018 Reply

    Parabéns pessoal, única coisa que me fustra é que vou viver 4 anos a menos no país que sonho, abraço a a todos e parabéns , continuamos juntos

  • Carlos 10 / 10 / 2018 Reply

    Devemos propor ao Ciro Gomes que desde já se coloque como candidato em 2022.

  • Bianca Schlottag 10 / 10 / 2018 Reply

    Eu sou #Ciro2022

Deixe uma resposta

quatro × 2 =