You are currently viewing AMAZÔNIA URGENTE! Um recado para Bolsonaro

AMAZÔNIA URGENTE! Um recado para Bolsonaro

  • Post author:
  • Reading time:2 min de Leitura

Bolsonaro: Ouça um bom conselho, por nós e pelo mundo
A tragédia que faz arder em chamas a Amazônia vem sensibilizando diversos setores da sociedade em todo o mundo. Apesar disso, o presidente Jair Bolsonaro insiste em culpar ONGs e líderes de outras nações supostamente interessados na floresta brasileira. As acusações, mais uma vez sem provas, fizeram com que o ex-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes, publicasse em vídeo suas preocupações e sugerisse algumas ações para Bolsonaro resolver a questão.
Segundo Ciro, um presidente não pode ser um palpiteiro. Se há um crime, que seja investigado e se existem culpados, que sejam punidos. Mais do que isso, Ciro listou algumas atitudes que devem ser tomadas pelo atual presidente. “É necessário que o presidente Bolsonaro cale a boca, que pare de falar tantas coisas que só agravam a situação e que demita, imediatamente, o incompetente e corrupto que ele nomeou para Ministro do Meio Ambiente”.
Ciro Gomes acrescentou a necessidade emergencial de utilizar os equipamentos que o Brasil possui para a contenção do devastador incêndio e da ajuda de outros países. “Há equipamentos importantes que não estão sendo acionados, mas uma tragédia dessa natureza nos faz pedir ajuda a Portugal que tem tido sucesso no enfrentamento de grandes incêndios florestais, e aos norte-americanos que possuem muitos aviões”, indicou Ciro.
Em qualquer situação, Ciro enfatiza que o presidente deve assumir a responsabilidade e tomar a linha de frente. “É um patrimônio que pertence aos brasileiros, mas também alvo de cobiça internacional”, alerta o ex-candidato.

*A imagem que ilustra este artigo é de 2018, de uma visita de Ciro Gomes às aldeias São Marcos e Guadalupe, em Mato Grosso.

Confira o vídeo de Ciro sobre a questão ambiental na Amazônia:
https://www.facebook.com/cirogomesoficial/videos/369420580408653/