You are currently viewing 41 anos de PDT e o dever da esperança

41 anos de PDT e o dever da esperança

  • Post author:
  • Reading time:2 min de Leitura

Se a tragédia brasileira nos impede de comemorar o presente, os 41 anos de história do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e o atual fortalecimento do trabalhismo nos garantem a força necessária para perseguir um futuro melhor ao Brasil. Neste catastrófico 2021, a Todos Com Ciro estreitou seus laços com o partido que, historicamente, luta para transformar a dura realidade da população brasileira.
Desde o final de 2016, trabalhamos para reunir pessoas em torno do Projeto Nacional de Desenvolvimento (PND) proposto pelo PDT e vocalizado por Ciro Gomes. Honrando seu histórico, o projeto pedetista visa transformar o Brasil em um país soberano, socialmente justo e economicamente desenvolvido. Para tanto, pauta-se por metas voltadas a garantir educação emancipadora, serviços públicos de qualidade, desenvolvimento industrial e inovação tecnológica.
Ao completar, hoje, seu 41º aniversário, o partido de Getúlio Vargas, Alberto Pasqualini, Leonel Brizola, Darcy Ribeiro, Abdias do Nascimento – e, mais recentemente Ciro Gomes – reforçou seu compromisso com o ideário trabalhista e com a construção de um futuro digno para nossa população.
Se, hoje, a celebração desta data está maculada pela tragédia promovida pelo atual presidente da república, nossa pactuação em prol de um projeto de nação segue fortalecida. Diariamente, a edificação de nosso futuro está sendo viabilizada pela militância trabalhista, pela Turma Boa e pelos qualificados quadros que chegam dispostos e comprometidos em construir o PDT.
Nesta data, portanto, nos resta não apenas parabenizar o partido por sua trajetória de lutas, mas, especialmente, reafirmar nosso compromisso de seguir atuando ao seu lado, como dois trilhos de um caminho de ferro, para transformar o desalento de hoje em indignação, a indignação em mobilização e, esta, em transformação da realidade. Nosso dever da esperança nos guiará rumo à construção do Brasil sonhado por todos trabalhistas que nos precederam.