#VEMPRAMASSA

MAIS DE 25.000
MOBILIZADORES EM TODO BRASIL

*Concordo com os Termos de Compromisso

PERGUNTAS FREQUENTES

Imagem Divisor de conteúdo de 3 estrelas

A plataforma #TodosComCiro nasceu em 2016 como uma iniciativa voluntária para ajudar na divulgação e na mobilização por um Projeto Nacional de Desenvolvimento. Somos um grupo de pessoas, filiadas e não filiadas, que atua de forma constante para fortalecer o projeto trabalhista e colaborar em diversas instâncias na organização e na mobilização social pelo Brasil. Desde fevereiro de 2021, a #TodosComCiro é um Núcleo de Base do PDT e se organiza organicamente com o Projeto dos Núcleos de Base da Fundação Leonel Brizola.

Ótima pergunta! Na verdade, acreditamos que a conjuntura atual do país demanda um Projeto Nacional de Desenvolvimento com ideias trabalhistas, mecanismos de democracia participativa e, sobretudo, com uma liderança realmente capaz de iniciar um novo ciclo político no Brasil. Ao nosso ver, essas disposições podem ser encontradas nos posicionamentos do Ciro e em sua trajetória política até o momento. Você pode entender mais sobre o que temos em comum com o Ciro AQUI e AQUI.

Não, a plataforma nasceu e continua sendo um projeto autônomo, onstruído por cidadãos brasileiros (estudantes, trabalhadores, professores e quaisquer outras categorias de trabalho que permitam essa adesão), filiados e não filiados ao PDT.

Em vista disso, não representamos oficialmente o Ciro Gomes. Somos um Núcleo de Base do PDT.

Sim, a Plataforma #TodosComCiro se organiza, desde fevereiro de 2021, como um Núcleo de Base do PDT. Desde 2016 até 2020, realizamos ações dentro e fora das redes com milhares de pessoas que tiveram, em muitos casos, sua primeira experiência de participação política.

Assim como grande parcela desses mobilizadores, a proximidade com as ideias do Trabalhismo e a parceria voluntária construída nesse tempo foram grandes fatores que nos levaram a compreender a importância de nos institucionalizarmos com o passar de nossa história.

A #TodosComCiro defende a participação de cidadãos engajados e voluntários na política, e congregamos, em nossas ações, pessoas filiadas e não filiadas.

A plataforma não é parte de campanha ou pré-campanha política. Fazemos um trabalho de divulgação de ideias e de incentivo a ações conjuntas, sob a perspectiva dos que defendem um novo Projeto Nacional de Desenvolvimento e o Trabalhismo, sempre respeitando toda a legislação eleitoral.

Incentivamos a organização de mobilizações pelo Brasil e também promovemos o engajamento político da sociedade. Fazemos divulgação de ideias e produção de conteúdos nos mais diversos formatos.

De modo geral, buscamos fomentar o debate na sociedade e incentivar o pensamento crítico na população, baseados nas causas e nos ideais defendidos pelo Trabalhismo.

Disponibilizamos nossos materiais de forma gratuita no site para que as pessoas interessadas tenham acesso a eles. Porém, há materiais exclusivos que são oferecidos primeiramente como recompensas do nosso financiamento coletivo no apoia.se.

Como somos apenas um Núcleo de Base orgânico, importa deixar claro que não somos um canal oficial de comunicação partidária, assessoria de imprensa ou algo similar.

A Plataforma #TodosComCiro tem na sua essência o Trabalhismo e acreditamos na convivência democrática entre visões ideológicas e filiações políticas distintas, portanto temos como princípios não insultar, agredir ou ofender indivíduos e/ou grupos políticos. Muito menos minorias, grupos étnicos e sociais.

Essas são ações que não praticamos e com as quais não compactuamos.

As ações da plataforma são viabilizadas de forma colaborativa e voluntária pelos próprios mobilizadores. Os colaboradores apoiam a plataforma com trabalho, com conhecimento e com esforços para que a mobilização se concretize.

A plataforma também conta com um projeto de financiamento coletivo em apoia.se/todoscomciro aqueles que querem ajudar financeiramente.

Estamos abertos à sua participação. Caso os valores e os propósitos aqui descritos sejam convergentes aos seus, venha participar! Primeiramente, cadastre-se como um mobilizador. Ou, se você quiser ajudar mais de perto, se cadastre no formulário na seção “Quero Ajudar Mais”. Se você puder ajudar financeiramente, colabore com o financiamento coletivo. A partir disso, nós entraremos em contato para tratar como podemos somar o seu engajamento, com o objetivo de aumentar a mobilização em prol de um novo projeto nacional de desenvolvimento.

Você pode se tornar um mobilizador se cadastrando AQUI.

Caso você queira ajudar mais, você pode preencher o cadastro para participar da nossa equipe AQUI.

Você também pode contribuir no nosso Apoia.se/TodosComCiro

RECEBA NOVIDADES

Digite seu nome e endereço de e-mail para receber novidades!