Ciro Gomes recebe o apoio de Alexandre Kalil, prefeito de BH

Essa semana, Ciro Gomes recebeu um apoio importante, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil. Conhecidos pelo temperamento assertivo e pela franqueza, Kalil e Ciro se identificam. O prefeito, que já se declarava eleitor de Ciro, formalizou seu apoio em uma coletiva de imprensa em Belo Horizonte, destacando os principais motivos de ter escolhido Ciro Gomes, a experiência e vida limpa. Kalil declarou:

“Meu apoio ao presidente Ciro Gomes é por um motivo muito simples. Eu iria votar no presidente Ciro Gomes como cidadão brasileiro, ele teria o meu voto. Fui procurado por um amigo em comum que me perguntou se eu podia declarar meu voto ao Ciro. É claro! Por que eu faço um estudo como cidadão, de preparo, de escândalo, de honestidade.”

Kalil convidou também os eleitores à reflexão, sobretudo do grave momento que o país atravessa e de como isso tem pesado sobretudo para os mais pobres: “Por que nós temos que olhar isso com carinho, com cuidado. Então nós vamos fazer uma coisa, nós vamos brincar de pensar, é isso que o Brasil precisa. Eu quero dizer que o Ciro tem o meu apoio por que é um homem preparado pra assumir a cadeira de presidente da república e o Brasil não tá podendo brincar com isso agora. Eu to vendo, como prefeito de Belo Horizonte, a pobreza, a mazela, o descaso que tem sido feito com o povo desse país.”

O prefeito lembrou ainda sobre como ele próprio lutou contra máquinas partidárias para se eleger: “E tempo de televisão é o seguinte: pra falar a VERDADE não precisa de 5 minutos. Eu ganhei a eleição com 20 segundos, então isso também é
uma bobagem absoluta.”

Ciro Gomes agradeceu, emocionado, não apenas o apoio de Kalil como se comprometeu em trabalhar para o resgate de Minas Gerais, que tem as contas públicas colapsadas, sendo uma das com pior estado do Brasil:
“O Kalil, além de generoso, é também muito modesto, mas ele não tem ideia da importância do apoio dele e desse depoimento que eu acabei de ouvir com muita emoção e gratidão. E o Kalil é hoje o prefeito mais popular as capitais brasileiras e não é porque ele alisa não. Ele tem, como eu, e eu admiro muito isso, o hábito da franqueza, o hábito de apostar na inteligência das pessoas. Eu fico muito agradecido e eu vou pagar isso. Vou pagar por que quero pra mim ser o presidente na história do Brasil que libertou Minas Gerais desse momento de humilhação que este grande estado brasileiro, a quem o Brasil tanto deve, tá passando.”

Veja o vídeo!

 

Deixe uma resposta

dezessete − 14 =