Ciro Gomes – 12 passos para mudar o Brasil que você precisa conhecer

Para superar a crise e construir um país justo, feliz, forte e soberano, Ciro Gomes apresentou as primeiras diretrizes, discutidas nos últimos anos, de seu Projeto Nacional de Desenvolvimento. Esse conjunto de objetivos foi chamado de 12 passos para mudar o Brasil.

Elencar propostas e objetivos de um modo simples foi uma ação importante feita pelo candidato pedetista, porque significa deixar claro para toda a população quais são suas ideias – num tempo em que as eleições brasileiras estão carentes desse tipo de debate.

O processo eleitoral é precioso para a democracia brasileira e é por meio dele que a população decide sobre seu futuro. Por isso, é importante trazer para uma discussão sobre propostas todas as pessoas que hoje em dia estejam fora desse foco ou que estejam vendo as eleições como momento de desesperança, de canalizar ódios, ressentimentos ou vinganças políticas.

Vamos comparar propostas? Qual projeto tem melhores condições de oferecer um futuro digno aos brasileiros? Confira os 12 passos de Ciro Gomes para mudar e melhorar o Brasil:

1 – Geração de empregos

2 – Recuperar e modernizar a infraestrutura

3- Desenvolvimento e meio-ambiente

4 – Ciência, tecnologia e inovação

5 – Investir maciçamente na Educação

6 – Aprimorar o SUS para melhorar o atendimento na saúde

7 – Combater o crime com inteligência policial e proteção aos jovens

8 – Criar, manter e ampliar os programas sociais

9 – A cultura como afirmação da identidade nacional

10 – Respeitar todos os brasileiros

11 – Combater a corrupção

12 – Soberania nacional, defesa e relações exteriores

 

Deixe uma resposta

dezoito − 8 =