You are currently viewing Ciro Gomes: 12 passos para mudar o Brasil

Ciro Gomes: 12 passos para mudar o Brasil

  • Post author:
  • Reading time:2 min de Leitura

Na última semana, a Convenção Nacional do PDT aprovou por aclamação a candidatura de Ciro Gomes à presidência da República. Em seu discurso, Ciro abordou as linhas mestras sobre as quais se constituirá seu futuro programa de governo, que será feito com a participação de toda a sociedade brasileira e apresentado durante a campanha eleitoral.
Para alinhar esses objetivos, o documento inicia com um diagnóstico sobre as graves crises (social, moral, econômica, política e institucional) que hoje vivemos no país e que foram ocasionadas por falta de projeto, erros estratégicos e afastamento dos governantes do povo.
O documento original detalha alguns dos aspectos mais cruéis da crise atual, tais como: os 13,2 milhões de desempregados (o dobro do que havia em 2014), os 32 milhões de trabalhadores na informalidade (o maior número já registrado na história), o fechamento de mais de 13 mil indústrias e 75 mil estabelecimentos de comércio e serviços, o endividamento de 63 milhões de brasileiros e de 5 milhões de micro e pequenas empresas e a assustadora marca de mais 60 mil homicídios registrados em um ano.
Para superar a crise e construir um país justo, feliz, forte e soberano, o candidato apresentou as primeiras diretrizes, discutidas nos últimos anos, de seu Projeto Nacional de Desenvolvimento. Esse conjunto de objetivos foi chamado de 12 passos para mudar o Brasil.
Cada um desses passos será objeto de análise pela Plataforma #TodosComCiro nos próximos dias, não apenas no intuito de apresentá-los, mas também para apontar as convergências e complementaridades com as bases de um projeto nacional de desenvolvimento que estamos discutindo através da Plataforma neste último 1 ano e meio de trabalho.
A Plataforma Todos Com Ciro convida todos a conhecer e debater esses 12 passos para mudar o Brasil! Acompanhe e compartilhe em suas redes sociais!