O que aconteceu entre Ciro Gomes e a senhora na porta do hospital?

Entenda o contexto que deu origem à notícia falsa
No famoso vídeo feito na porta de um hospital no Ceará, de 2014, Ciro Gomes está conversando com uma senhora que começa a fazer um discurso sobre os recursos utilizados para a realização da Copa do Mundo no Brasil.

Quem já viu o vídeo pode reparar que, quando ele inicia, a conversa entre Ciro Gomes e a senhora em questão já está em andamento e não há como saber o que estava sendo dito antes.

Procure saber as versões de ambos os lados

Segundo Ciro, a senhora presente no vídeo havia iniciado a conversa perguntando sobre um tratamento do qual supostamente a mãe dela estaria precisando. Ciro deu atenção à senhora e, dando continuidade ao assunto, perguntou sobre a situação. Ocorre que a senhora não quis dar detalhes sobre o caso e, rapidamente, mudou o discurso, começando a falar sobre a Copa do Mundo e dirigindo críticas genéricas a Ciro que, pelo cargo que ocupava no momento (Secretário de Saúde no Ceará), sequer continha meios para agir sobre as questões ligadas à Copa do Mundo de Futebol.

Já que o vídeo só mostra a conversa já em andamento, não há como saber o que estava sendo dito antes, o que torna possivelmente verdadeira a versão de Ciro Gomes.

Ciro lembrou ainda que esse tipo de vídeo é cortado para tirar a situação do real contexto e tem sido tática constante de seus adversários colocar pessoas para provocá-lo e, como no caso do hospital, câmeras já estavam armadas para filmar a reação.

 

One Comments

  • Sandro Cabral 15 / 06 / 2018 Reply

    #Ciro12 #Ciro2018 #CiroPresidente

Deixe uma resposta

dez − 4 =