Ciro Gomes “já foi condenado por improbidade administrativa”?

Não, Ciro Gomes não foi condenado por improbidade administrativa.

Entenda o contexto que originou a mentira

Em 2015, Ciro Gomes, juntamente com outras pessoas, foi acusado de improbidade administrativa em uma ação civil pública interposta pelo Ministério Público Federal, em Juazeiro do Norte.

Segundo o autor da ação, o Procurador Celso Leal, as acusações se baseavam na suposta constatação de irregularidades na implantação do Sistema de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), na região do Cariri, localizada no estado do Ceará, mas o juiz federal constatou não haver indícios de improbidade e arquivou o caso, ou seja, Ciro nem sequer se instaurou o inquérito pois o entendimento foi de que a acusação não procedia.

Por que espalhariam a mentira?

Através de notícias falsas, grupos que se opõe a Ciro Gomes se valem dessa acusação, na tentativa de sujar a imagem de uma figura que, em 38 anos de vida pública, nunca respondeu a nenhum inquérito criminal. São falsas as notícias, pois, como qualquer cidadão pode consultar, o processo foi extinto por ordem da justiça e, portanto, Ciro nunca foi condenado.

Veja as fontes:
O número do processo é 0800542-25.2015.4.05.8102 e as informações podem ser verificadas no site da Justiça Federal, através do link

Veja também o próprio Ciro falando sobre o assunto: 

 
 

Deixe uma resposta

treze − 9 =